Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Papa Francisco nomeia bispo para Janaúba

Dom Ricardo Guerrino Brusati
(CNBB) O papa Francisco nomeou hoje, 27, dom Pedro Carlos Cipollini (na foto, à direita)  como bispo de Santo André (SP), e acolheu o pedido de renúncia apresentado pelo bispo diocesano, dom Nelson Westrupp, conforme previsto pelo Código de Direito Canônico, por motivos de idade. Dom Pedro deixa a diocese de Amparo, no mesmo Estado. Também hoje, o papa transferiu dom Ricardo Guerrino Brusati (na foto, à esquerda) da sede episcopal de Caetité (BA), nomeando-o como bispo da diocese de Janaúba (MG).

 Nomeados
Natural de Bellinzago Novarese (Itália), dom Ricardo nasceu em 11 de abril de 1945. Foi ordenado presbítero no dia 23 de junho de 1973, e bispo em 2003, para a diocese de Caetité. Seu lema é: “Cantarei para sempre a misericórdia do Senhor”.
Dom Pedro Carlos Cipollini é natural de Caconde (SP). Nasceu em 4 de maio de 1952. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 1978. Foi ordenado bispo no dia 12 de outubro de 2010. Escolheu como lema: “Em nome de Jesus”. Possui mestrado em Direito Canônico e doutorado em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. De 2011 a 2015, esteve como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Também já acompanhou a Pastoral Universitária do regional sul 1. Durante a 53ª Assembleia Geral, dom Pedro Carlos Cipollini foi nomeado presidente da Comissão para a Doutrina da Fé da, para o quadriênio 2015-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira