Van cai em ribanceira e deixa cinco feridos na BR-251, em Francisco Sá
![]() |
Van foi parar em ribanceira, próximo a Francisco Sá |
"O veículo transitava sentido Montes Claros, quando o condutor perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e caiu em uma ribanceira. As causas poderão ser apontadas depois de um levantamento pericial", explica Gustavo Teixeira, da Polícia Rodoviária Federal.
O motorista da van contou que o destino dos nove passageiros era São Paulo. Ele afirmou que não andava em alta velocidade, mas tentou frear e não conseguiu parar. O veículo rebocava uma carretinha com a bagagem dos passageiros.
O pedreiro João Batista trabalhava fazendo a manutenção da rodovia e presenciou o acidente. "Eu vi a van na contramão, achei que o motorista ia conseguir frear, mas em seguida vi o veículo caindo, neblinava na hora. As pessoas estavam assustadas e algumas gritavam. Umas tinham saído e outras eu e meus colegas socorremos", fala.
Um dos ocupantes da van, que prefere não ter o nome divulgado, é natural do Ceará e estava indo para SP com o objetivo de conseguir emprego. "As pessoas eram do Ceará e da Paraíba, todos estavam se mudando para tentar ter uma vida melhor. Onde a gente vive não tem oportunidade. Foi Deus que salvou a gente, era para todo mundo ter morrido."
A PRF confirmou que a documentação do veículo e do condutor estavam regulares. Ainda segundo a polícia, a Curva do Vento Lateral tem um histórico de acidentes graves, devido à topografia, com descidas que se encontram, e à imprudência dos motoristas, que trafegam em alta velocidade.
Comentários
Postar um comentário