Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Varzelândia: Marido é suspeito de matar companheira e amigo dela

(Por CAROLINA CAETANO) A Polícia Militar de Varzelândia, no Norte de Minas, está à procura de um homem suspeito de matar a companheira e o amigo dela nessa quinta-feira (19). Os corpos foram encontrados no quintal do imóvel da dona de casa.
De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, um líder quilombola da Fazenda Orion entrou em contato com 190 comunicando o duplo homicídio. Militares deslocaram até o local indicado e encontraram Nalva Ferreira dos Santos, de 31 anos, e Oliciano Rodrigues Oliveira, de 22, com perfurações ocasionadas por arma de fogo.
Vizinhos contaram à equipe que Oliveira era amigo da família de Nalva e constantemente frequentava o imóvel. Nessa quinta, o marido da mulher saiu de casa na parte da manhã e foi para a zona rural da cidade. Mesmo após o encontro dos corpos, o homem não voltou para casa.
O sogro do suspeito contou que o genro tinha uma arma de fogo. Populares levantaram a possibilidade de um crime passional, mas, com medo de retaliações, preferiram não passar mais informações que pudessem esclarecer a motivação dos crimes.
No imóvel de Nalva foi encontrada uma motocicleta Honda Fan sem placa e com o chassi adulterado. Ela foi apreendida. Policiais ainda tentam localizar o suspeito. A ocorrência foi encerrada na 10ª Delegacia de São João da Ponte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga