Com menos de 7 meses de mandato, Vereadora Professora Eloísa já garante mais de R$ 700 mil para Nova Porteirinha e segue firme na luta pela educação

Imagem
Nova Porteirinha (MG) – O mandato da vereadora Professora Eloísa Olívia Silveira Camargo Mendes já mostra resultados concretos e expressivos para a população de Nova Porteirinha. Em menos de sete meses, a parlamentar conseguiu mais de R$ 700 mil em recursos para o município, com o apoio do deputado estadual Oscar Teixeira. Um feito que chama a atenção não apenas pelo volume de recursos, mas pela velocidade e eficiência com que tem atuado. Com uma postura ativa, participativa e comprometida, a vereadora vem se destacando como uma das lideranças mais engajadas do legislativo local, especialmente nas áreas de educação, infraestrutura e inclusão social. Compromisso com a educação é prioridade Na tarde desta terça-feira (29/07), em agenda oficial na capital mineira, Belo Horizonte, Eloísa esteve no gabinete da deputada federal Nely Aquino para apresentar as principais demandas educacionais de Nova Porteirinha, em especial das escolas localizadas na zona rural. Durante o encontro, a vereador...

Porteirinha: 'Tarado da motocicleta' é preso após atacar professora

Suspeito usava moto para se aproximar das vítimas e cometer os abusos
Um homem de 26 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (12) suspeito de abusar sexualmente de professoras em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Os abusos ocorriam há cerca de 40 dias e, de acordo com a Polícia Militar, o jovem agia sempre da mesma maneira; se aproximava das vítimas em cima de uma motocicleta na MGC-122.
O “tarado da motocicleta”, como ficou conhecido na cidade, não descia para tocar em partes íntimas das vítimas. “Ele escolhia até o dia para cometer os crimes, sempre às quintas-feiras. No histórico, as vítimas eram professoras que se deslocavam de moto para as escolas ou para casa”, afirma o sargento Osvaldo Moreira.
Jovem cometia os abusos há cerca de 40 dias
O rapaz foi preso após repetir a ação nesta quinta-feira próximo à comunidade de Tanque. A vítima, vice diretora de uma escola na zona rural, ficou surpresa com a audácia do rapaz. “Minha prima sofreu os abusos e eu duvidei pelo fato acontecer em cima da motocicleta. Hoje fui atacada, mas consegui fugir e acionar a polícia”, afirma.
Ele foi preso e levado ao quartel da PM em Porteirinha. De acordo com o sargento Moreira, quatro vítimas foram até o local e reconheceram o suspeito. “Pelo tempo que ele vem realizando estes atos, acreditamos que vão aparecer outras vítimas”.
Após o registro da ocorrência o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Janaúba.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo