Região do Jaíba lança frutas com qualidade e origem garantida em Montes Claros

(Por Camila Guimarães) Permitir que as frutas cheguem até o consumidor com qualidade e origem garantidas. Esses objetivos são alguns dos que norteiam os pilares da Marca Região do Jaíba que lança na próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, em Montes Claros, frutas com selo que permite ao consumidor rastrear o caminho percorrido da fruta no pé, até a gôndola do supermercado. O lançamento será às 18 horas, na Center Pão, situada a Av. Mestra Fininha, 1252 - Jd. São Luiz e contará com a degustação de frutas da Região.
No mês de novembro, as frutas com qualidade e origem foram apresentadas ao mercado gastronômico do Estado de São Paulo que aceitou satisfatoriamente o produto oferecido, como explica o Gerente de Mercado da Abanorte, Heider Cabral. “São Paulo é um grande centro comercial e possui um mercado exigente. Tivemos assim uma experiência satisfatória uma vez que as frutas com o selo de qualidade e origem foram bem recebidas pelo público consumidor. Após o sucesso desse lançamento em São Paulo, decidimos por lançar essas frutas na Região em Montes Claros para que todos da região tenham conhecimento do trabalho feito e dos resultados alcançados.” Já no mês de dezembro, foi à vez da cidade de Janaúba receber o lançamento que contou com produtores, representantes de entidades e consumidores.
Os próximos lançamentos das frutas Região do Jaíba devem acontecer nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília (DF), importantes centros comerciais. Ainda para esse ano, as frutas com qualidade e origem garantidas também serão expostas em feiras regionais/nacionais, como a feira APAS, promovida pela Associação Paulista de Supermercados.
Composta por sete municípios pertencentes ao perímetro irrigado e idealizada por um grupo de produtores de manga, a marca da Região do Jaíba é a transformação de esforços conjuntos em uma das maiores iniciativas agrícolas do Brasil. A marca, que tem destaque para a produção de Banana Prata, Limão Tahiti, Manga Palmer e Mamão Formosa, permite que toda região tenha o propósito de melhorar o modo como os produtores, governos, mercados consumidores se relacionam com as frutas, gerando mais força para os negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos