Região do Jaíba lança frutas com qualidade e origem garantida em Montes Claros

(Por Camila Guimarães) Permitir que as frutas cheguem até o consumidor com qualidade e origem garantidas. Esses objetivos são alguns dos que norteiam os pilares da Marca Região do Jaíba que lança na próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, em Montes Claros, frutas com selo que permite ao consumidor rastrear o caminho percorrido da fruta no pé, até a gôndola do supermercado. O lançamento será às 18 horas, na Center Pão, situada a Av. Mestra Fininha, 1252 - Jd. São Luiz e contará com a degustação de frutas da Região.
No mês de novembro, as frutas com qualidade e origem foram apresentadas ao mercado gastronômico do Estado de São Paulo que aceitou satisfatoriamente o produto oferecido, como explica o Gerente de Mercado da Abanorte, Heider Cabral. “São Paulo é um grande centro comercial e possui um mercado exigente. Tivemos assim uma experiência satisfatória uma vez que as frutas com o selo de qualidade e origem foram bem recebidas pelo público consumidor. Após o sucesso desse lançamento em São Paulo, decidimos por lançar essas frutas na Região em Montes Claros para que todos da região tenham conhecimento do trabalho feito e dos resultados alcançados.” Já no mês de dezembro, foi à vez da cidade de Janaúba receber o lançamento que contou com produtores, representantes de entidades e consumidores.
Os próximos lançamentos das frutas Região do Jaíba devem acontecer nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília (DF), importantes centros comerciais. Ainda para esse ano, as frutas com qualidade e origem garantidas também serão expostas em feiras regionais/nacionais, como a feira APAS, promovida pela Associação Paulista de Supermercados.
Composta por sete municípios pertencentes ao perímetro irrigado e idealizada por um grupo de produtores de manga, a marca da Região do Jaíba é a transformação de esforços conjuntos em uma das maiores iniciativas agrícolas do Brasil. A marca, que tem destaque para a produção de Banana Prata, Limão Tahiti, Manga Palmer e Mamão Formosa, permite que toda região tenha o propósito de melhorar o modo como os produtores, governos, mercados consumidores se relacionam com as frutas, gerando mais força para os negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo