Erro de português cria 'Secretaria de Fazenada' em Varzelândia

Prefeitura diz que investiga quem é o usuário responsável pela alteração.
(G1) Um erro de português nos boletos de cobrança do IPTU em Varzelândia, no Norte de Minas, gerou inúmeras piadas nas redes sociais. O documento é emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda, mas onde deveria vir impresso o nome da secretaria é encontrado “Sec. Municipal de Fazenada”.
Uma moradora do local, que não quis se identificar, disse ao VC no G1 que a situação hilária está impressa em quase todos os boletos do imposto da cidade. “Os varzelandenses já estão insatisfeitos com a administração e acontece uma coisa dessas, só rindo mesmo”, brinca a moradora.
A internauta diz que nem havia notado a 'gafe' na cobrança do imposto quando recebeu o boleto, mas, como este é um assunto muito discutido na cidade, ela teve de voltar para conferir. “Recebi o meu há alguns dias e também tem o erro. Não sei se realmente é um erro de digitação ou foi proposital”, afirma.

Nota da Redação: por telefone, o contador do município, Nilson Costa, confirmou o problema nos boletos da cidade. Porém, ele afirma que a situação foi gerada por alguém que agiu de má fé. “Isso virou piada aqui no município. Muitos comentam na internet, mas já identificamos o problema e com certeza isso foi provocado por alguém que acessou o sistema com essa intenção”.
De acordo com Costa, o sistema pertence a uma empresa que já foi acionada para ajudar nas investigações. “Estamos apurando. Pretendemos descobrir qual o usuário que fez a alteração para que nós tomemos as medidas cabíveis”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos