Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Capitão Enéas quer criar incentivo para ajudar universitários no transporte até Montes Claros

(Por Luís Claudio Guedes) Nem bem assumiu o comando da Amams, a entidade que congrega cerca de 70 prefeitos do norte-mineiro, César Emílio Lopes (PT), de Capitão Enéas, enviou pedido de autorização à Câmara Municipal da cidade para criar o programa Bolsa Transporte Universitário, como política de incentivo educacional no município de Capitão Enéas. Esta é a segunda bolsa que Emílio lança em dois anos de mandato.
César Emílio lançou, em agosto de 2013, o programa municipal Bolsa Material Escolar. Segundo o prefeito, a iniciativa era inédita em Minas Gerais, por pagar, via cartão de benefícios, bônus no valor de R$ 100, em duas parcelas no início de cada semestre. O dinheiro é destinado à aquisição de material escolar.
Com dinheiro de sobra em caixa, graças ao raro fato de que o pequeno município que administra conta com parque industrial de porte, o prefeito resolveu investir no sobe e desce dos universitários em direção aos campis da vizinha Montes Claros. "Embora não seja nossa responsabilidade direta, sabemos que o desenvolvimento do município passa pela educação e capacitação da sua população", diz o prefeito, que garante já contribuir com o transporte de estudantes universitários.
"Nossa intenção é ir mais longe com a criação do novo programa, que vai ampliar o benefícios para outros estudantes que acabavam por não frequentar a universidade por falta de condições para pagar o transporte para Montes Claros", diz o prefeito. Na fraca safra dos atuais prefeitos, o petista César Emílio ganha até aqui o título de 'rei das bolsas'. Como prefeito, ele tem sido um bom marqueteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira