Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Ruy Muniz tenta voltar à base aliada dos governos estadual e federal após adesão à candidatura Aécio

(Por Luís Claudio Guedes) O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, anda sem clima para permanecer no seu atual partido, o PRB. É que Muniz tentou boicotar a candidatura da própria irmã, Ariadna Muniz, da mesma sigla, a deputada federal nas últimas eleições por temer que ela canibalizasse votos da primeira-dama de Montes Claros a agora deputada federal eleita Raquel Muniz (PSC). Sem ambiência no PRB, o prefeito de Montes Claros anunciou mais uma mudança de partido: pretende migrar para o PMDB a partir de janeiro. Ele iniciou sua vida pública em 1982 no PT, mas depois transitou pelo PFL e depois Democratas, antes de migrar para o PRB. 
A intenção de abrir o ano filiado com nova filiação não é de todo um incômodo para o prefeito, que está de olho mesmo é no tempo de TV do PMDB, bem maior do que o do nanico PRB. O movimento do prefeito de Montes Claros, contudo, envolve algum risco: o PRB, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, pode reivindicar o direito à fidelidade partidária – o que embute a possibilidade, ainda que pequena, de perda do mandato do atual prefeito da maior cidade do Norte de Minas. 
Não há sinais de que Muniz seria bem-vindo ao PMDB, que vê na estratégia apenas uma manobra para voltar a se aproximar da base aliada do governador eleito, o petista Fernando Pimentel, e da presidente Dilma Rousseff. Ruy fez uma arriscada aposta política ao deixar o ninho petista e abrir apoio aos candidatos derrotados do PSDB em Minas e na eleição presidencial, respectivamente Pimenta da Veiga e Aécio Neves. No PMDB, Ruy Muniz teria maior cacique para reivindicar verbas do estado e da União para Montes Claros -- além de reduzir o impacto que a disputa pela reeleição deve ter com a cada vez mais provável (re)entrada do deputado estadual Paulo Guedes em cena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro