Em Francisco Sá, acidente deixa uma mulher morta e criança ferida na BR-251

Imagem
Uma acidente entre uma carreta e um automóvel deixou uma mulher morta e ao menos duas pessoas feridas na noite dessa quinta-feira (17), na BR-251, altura do km 473, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 7º Batalhão, foi acionado por volta das 22h para atender à ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a carreta, carregada com sabão em pó, seguia de Feira de Santana (BA) com destino a Contagem (MG). Já o automóvel, com cinco ocupantes, havia saído de Montes Claros (MG) rumo ao litoral baiano. Apesar do impacto, os passageiros do carro não sofreram ferimentos graves. Apenas um deles apresentou escoriações leves e dispensou atendimento médico. Os outros quatro saíram ilesos. Na carreta, no entanto, os três ocupantes ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram um trabalho minucioso de desencarceramento. Uma criança de dois anos foi retirada com ferimentos leves e levada ao hospital pelo Serviço de Atendiment...

Quatro cidades norte-mineiras podem ter ajuda da União devido a seca

(Por FERNANDA VIEGAS) As cidades mineiras da região Norte do Estado, Montes Claros, Bonito de Minas, Riachinho e São João das Missões tiveram a sua situação de emergência, em relação ao longo período de estiagem e seca, reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A portaria fi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29).
A partir desta publicação, as prefeituras poderão conseguir recursos federais para a realização de obras necessárias em reparo, devido aos problemas climáticos enfrentados. As administrações, contudo, precisam elaborar projetos para requerer a verba, segundo a assessoria de imprensa da Ministério.
"Para receber recursos destinados à reconstrução das áreas destruídas por desastres, o governo municipal ou estadual, além do reconhecimento federal, deve apresentar plano de trabalho no prazo de 90 dias da ocorrência do desastre, conforme o disposto na Lei nº 12.608/2012.
As ações de resposta compreendem socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais no cenário de desastre. São recursos voltados à resposta imediata ao desastre, incluindo aquisição de cestas básicas, medicamentos, aluguel social e obras provisórias, entre outras", conforme nota da assessoria. 
Além de Minas, cidades de outros três estados tiveram a situação de emergência reconhecida. No Espírito Santo, foi o município de Montanha, também devido a estiagem. Já em Sergipe, a seca atingiu o município de Gararu.
No Rio Grande do Sul, o município de Pinhal Grande teve o reconhecimento de emergência após ser atingido por granizo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo