Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Quatro cidades norte-mineiras podem ter ajuda da União devido a seca

(Por FERNANDA VIEGAS) As cidades mineiras da região Norte do Estado, Montes Claros, Bonito de Minas, Riachinho e São João das Missões tiveram a sua situação de emergência, em relação ao longo período de estiagem e seca, reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A portaria fi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29).
A partir desta publicação, as prefeituras poderão conseguir recursos federais para a realização de obras necessárias em reparo, devido aos problemas climáticos enfrentados. As administrações, contudo, precisam elaborar projetos para requerer a verba, segundo a assessoria de imprensa da Ministério.
"Para receber recursos destinados à reconstrução das áreas destruídas por desastres, o governo municipal ou estadual, além do reconhecimento federal, deve apresentar plano de trabalho no prazo de 90 dias da ocorrência do desastre, conforme o disposto na Lei nº 12.608/2012.
As ações de resposta compreendem socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais no cenário de desastre. São recursos voltados à resposta imediata ao desastre, incluindo aquisição de cestas básicas, medicamentos, aluguel social e obras provisórias, entre outras", conforme nota da assessoria. 
Além de Minas, cidades de outros três estados tiveram a situação de emergência reconhecida. No Espírito Santo, foi o município de Montanha, também devido a estiagem. Já em Sergipe, a seca atingiu o município de Gararu.
No Rio Grande do Sul, o município de Pinhal Grande teve o reconhecimento de emergência após ser atingido por granizo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga