Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Manifestantes fecham porto de Manga contra reintegração de posse

Manifestantes fecharam o porto de acesso a cidade
de Matias Cardoso pelo rio São Francisco
(Por Juliana Beta) Uma manifestação em Manga, no Norte de Minas, impede a passagem pelo porto da cidade, que liga o município a Matias Cardoso pelo rio São Francisco. O motivo é a reintegração de posse que está sendo realizada nesta terça-feira (16), com o objetivo de retirar as 110 famílias que moram na Fazenda Marilândia há mais de 17 anos.
A Polícia Militar da cidade confirmou a reintegração de posse, mas disse que a situação está tranquila e que a manifestação foi controlada.
Já para os manifestantes, a situação não foi tão tranquila assim. “O coronel da PM pisou no cordão de isolamento que colocamos e chegou a empurrar um dos companheiros”, disse Gilvânia Carvalho, da Comissão Pastoral da Terra, que acompanha a ocupação  e a manifestação nesta terça-feira.
Segundo ela, as famílias moram na fazenda, mais conhecida como Baixa Funda, e que conta com cerca de 2 mil hectares. “A fazenda não cumpre seu dever social, não é produtiva. Essas famílias, em quase 18 anos, produziam feijão, milho, mandioca, e outras atividades que abasteciam a cidade. São 400 hectares de produtividade”, contou Carvalho.
Em cerca de 17 anos, as ocupações no local já passaram por reintegração de posse 13 vezes. “Mas as famílias sempre voltam para lá. Não adianta, são 17 anos morando e produzindo naquele lugar. Na última vez, o filho do dono da fazenda chegou a atirar em um algumas barracas”, contou a representante da Comissão Pastoral da terra.
A PM continua acompanha a manifestação e a reintegração de posse no local, pode acontecer até o fim do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga