Dimas da Codevasf leva PMDB de Janaúba para o entorno de Paulo Guedes

(Por Luis Cláudio Guedes) O Brasil anda meio parado com a Copa do Mundo, mas a política não. Entre um jogo da seleção e outro, os pré-candidatos prometem suar a camisa em busca de apoios. E as novidades vão surgindo, ainda que sem muita repercussão - porque todos os olhares estão mesmo ligados no mundo da bola e sua passagem meteórica pelo país.
Uma desses fatos de pré-campanha foi a confirmação do apoio do PMDB de Janaúba, capitaneado pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito do município Aldimar Dimas Rodrigues [na foto acima, microfone em punho, ao lado do prefeito de Manga, Anastácio Guedes, em recente visita ao município]. O atual superintendente da Codevasf em Minas, anunciou na sexta-feira, durante a visita do pré-candidato petista ao governo de Minas, Fernando Pimentel, que vai o projeto de reeleição do deputado estadual Paulo Guedes. 
Nas últimas eleições, em 2010, o grupo liderado por Dimas esteve ao lado do então debutante na política Tadeu Leite Martins, o Tadeuzinho (PMDB), filho do ex-prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite, aquele que só não frequentou a hospedagem do Presídio Regional de Montes Claros porque estava em viagem para tratamento de saúde fora do país.
As tratativas entre Guedes e Dimas Rodrigues se intensificaram durante a visita que o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, fez a Manga há duas semanas. Dimas Rodrigues acompanhou o petista Guedes na recepção a Vaz. Posteriormente, eles voltaram a se encontrar durante a Exposição Agropecuária de Janaúba, quando o martelo do apoio foi finalmente batido.   
O PMDB de Janaúba já havia decidido apear da canoa do deputado Tadeu Martins, quando discutiu a possibilidade do lançamento da candidatura do vice-prefeito de Janaúba, Aldimar Rodrigues Filho (PMDB), que filho e herdeiro político de Dimas. O mandachuva da Codevasf em Minas, entretanto, recuou da ideia de levar o filho para a Assembleia e optou pelo apoio ao manguense Paulo Guedes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos