Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Projeto Jaíba vai ganhar 5,8 Mi para estradas

Projeto Jaíba vai ganhar 5,8 Mi para estradas
(Por Michelle Valverde) Os recursos da ordem de R$ 5,8 milhões, que serão aportados pelo Estado em obras para recuperar 305 quilômetros de estradas no perímetro de irrigação do Projeto Jaíba, no Norte de Minas, devem ser liberados ainda neste mês. O investimento na recuperação e asfaltamento das vias de escoamento da produção na região do Jaíba é considerado fundamental para o crescimento da produção e da comercialização das frutas cultivadas na região. O desafio, após as obras, será manter essas vias de acesso em perfeitas condições.
A logística desfavorável, a infraestrutura precária e os diversos problemas observados na conservação das vias são constantes e vêm interferindo até mesmo no potencial de exportação de frutas, conforme publicou ontem o DIÁRIO DO COMÉRCIO. Esses problemas são considerados os maiores gargalos e as soluções para os mesmos são lentas. No Jaíba, o destaque é para a produção de frutas, principalmente limão, banana, mamão e manga. 
A obra, que teve a ordem de serviço assinada em fevereiro deste ano, será realizada por meio de convênio entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Fundação Rural Mineira (Ruralminas) e o governo de Minas Gerais. O perímetro de irrigação Jaíba está localizado nos municípios de Jaíba, Matias Cardoso e Verdelândia. 
De acordo com o presidente da Ruralminas, entidade responsável pela contratação e execução da obra, Luiz Afonso Vaz de Oliveira, garante que a liberação dos recursos deve acontecer ainda neste mês. “A liberação do recurso vai ocorrer dentro do planejado. Este investimento irá atender à demanda dos produtores do Jaíba, uma vez que as obras foram solicitadas pelos representantes da região. Nossa expectativa em relação ao projeto são positivas. Através do recapeamento e da recuperação de importantes vias, iremos favorecer o acesso dos produtores às rodovias, aos portos e contribuir para a conservação da produção durante o transporte e para a redução dos custos”, disse. 
A expectativa é que os trabalhos se iniciem assim que o recurso for liberado. A conclusão das intervenções deve ocorrer após oito meses do início. O desafio, segundo Oliveira, é manter as vias de transporte da produção de frutas em condições favoráveis. 
“Por ser uma planície e possuir vias não asfaltadas, a região enfrenta problemas constantes com o escoamento águas das chuvas, que acabam comprometendo a conservação com a passagem de caminhões carregados. Este é um dos gargalos, para o qual também estamos buscando soluções”, disse. 
Ainda de acordo com a Ruralminas, as obras incluem recapeamento e pavimentação de 305 quilômetros de estradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga