Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

População de Várzea da Palma sofre com o medo de novos alagamentos

Ruas do bairro Planalto ficaram totalmente alagadas. (Foto: Rafael Junior Ferreira Mendes)
Os transtornos causados pela chuva no Norte de Minas tem gerado muita preocupação aos moradores da região.  Em Várzea da Palma, no início da semana, a água atingiu casas e deixou alagadas ruas do bairro Planalto e do centro.

O internauta Rafael Junio Ferreira Mendes registrou em fotos a situação e enviou ao VC no G1.  Segundo Mendes, a cidade não possui rede pluvial, o que facilita os alagamentos. “No bairro Planalto é a primeira vez, mas no centro da cidade o problema é recorrente”, afirma.
Ainda segundo o internauta, o nível da água acumulada baixou, mas a população teme novos alagamentos na região. “Se não tiver um projeto eficaz para escoamento da água na parte central, novos casos vão acontecer”, explica.

Nota: A prefeitura de Várzea da Palma informou que o município ainda não possui o Plano de Saneamento Básico (PMSB), que engloba a drenagem das águas pluviais. 
Ainda segundo a prefeitura, o problema de alagamento de algumas partes da cidade, quando há chuvas com maior volume de água, é antigo. A administração esta ciente do problema e da necessidade de elaboração do PMSB para atender as demandas não somente de drenagem, mas também abastecimento e tratamento de água, esgoto e resíduo sólidos. A administração afirma que já esta em processo de pesquisa para elaboração do plano.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo