Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

População de Várzea da Palma sofre com o medo de novos alagamentos

Ruas do bairro Planalto ficaram totalmente alagadas. (Foto: Rafael Junior Ferreira Mendes)
Os transtornos causados pela chuva no Norte de Minas tem gerado muita preocupação aos moradores da região.  Em Várzea da Palma, no início da semana, a água atingiu casas e deixou alagadas ruas do bairro Planalto e do centro.

O internauta Rafael Junio Ferreira Mendes registrou em fotos a situação e enviou ao VC no G1.  Segundo Mendes, a cidade não possui rede pluvial, o que facilita os alagamentos. “No bairro Planalto é a primeira vez, mas no centro da cidade o problema é recorrente”, afirma.
Ainda segundo o internauta, o nível da água acumulada baixou, mas a população teme novos alagamentos na região. “Se não tiver um projeto eficaz para escoamento da água na parte central, novos casos vão acontecer”, explica.

Nota: A prefeitura de Várzea da Palma informou que o município ainda não possui o Plano de Saneamento Básico (PMSB), que engloba a drenagem das águas pluviais. 
Ainda segundo a prefeitura, o problema de alagamento de algumas partes da cidade, quando há chuvas com maior volume de água, é antigo. A administração esta ciente do problema e da necessidade de elaboração do PMSB para atender as demandas não somente de drenagem, mas também abastecimento e tratamento de água, esgoto e resíduo sólidos. A administração afirma que já esta em processo de pesquisa para elaboração do plano.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga