Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

MPF investiga contrato da Codevasf com Construtora Aroeira Ltda

(Por Fábio Oliva) O Ministério Público Federal em Montes Claros instaurou inquérito civil público (ICP) para apurar se houve irregularidades na execução de contrato firmado em 2011 entre a CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba e a Construtora Aroeira Ltda, com sede em Montes Claros.
Pelo contrato, a empresa deveria construir 30 pequenas barragens nos municípios de Capitão Enéas, Jaíba, Francisco Sá, Janaúba, Porteirinha e Serranópolis de Minas, pelo valor global de R$ 1.079.886,49 (um milhão, setenta e nove mil, oitocentos e oitenta e seis reais, quarenta e nove centavos).
De acordo com denúncia encaminhada ao procurador Allan Versiani de Paula, as barragens teriam sido construídas sem fundação, o que teria comprometido as obras. O representante da empresa, Carlúcio Fagundes de Souza, disse por telefone que não tem conhecimento do ICP instaurado pelo MPF e que a “denúncia é sem fundamento”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG