Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Janaubense viaja mais de 720KM pra ver time do coração

Aldine, Kamila Mayara, Carla Micaela, Ivanete Pereira e Lelismarcio

A torcida do Cruzeiro não tem do que reclamar na temporada 2013. Depois de uma década sem uma grande conquista, os cruzeirenses conquistaram nada menos do que um dos campeonatos mais difíceis do mundo, o Brasileirão.
Porém, parte da China Azul, espalhada pelo interior de Minas Gerais, ficaria muito mais satisfeita se outras partidas da agremiação estrelada, no decorrer do ano, fossem realizadas em vários estádios do Estado.
A torcida quer ter sempre por perto o clube do coração. “Tinha que ter mais jogos aqui em Uberlândia. É a segunda maior cidade do Estado, não tinha que realizar jogos aqui somente quando o clube perde o mando de campo”, reclamou o advogado Esdras Queiroz, de 53 anos.
A professora Ivanete Pereira, de 47 anos, acompanhada das duas filhas, a biomédica Karla Mikaella, 22, e da estudante Camila Mayara,16, não se importou nem um pouco de viajar 720 km, de Janaúba para Uberlândia, para ver o campeão brasileiro jogar. Porém, ela queria ter essa oportunidade mais vezes. “Para gente que mora longe de Belo Horizonte, é muito difícil pode acompanhar os jogos. Por isso, quando eles vêm jogar na região, é uma oportunidade única”, declarou.
Enquanto essa “turnê” celeste pelo interior não acontece, os cruzeirenses do interior querem aproveitar cada segundo do jogo da Raposa em Uberlândia. “Vale muito a pena vir, mesmo que de longe, para ver o Cruzeiro. É uma emoção que não tem como explicar. Só quem é cruzeirense sabe o que estamos sentindo”, afirmou Karla.
A irmã Camila se sente privilegiada. “Com certeza é um presente poder acompanhar de perto o Cruzeiro aqui no interior”, concluiu a estudante.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG