Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

PM prende suspeito de homicídio em Janaúba

Durante Patrulhamento na noite de dois de setembro de 2013, equipe de militares deparou com uma aglomeração de pessoas em contato com uma vitima, uma mulher de 30 anos. Ela relatou que estava no interior do bar de propriedade da sua irmã, conversando com a vítima de homicídio, quando foram surpreendidos por homens que chegaram em uma motocicleta de cor escura, placa do município de Nova Porteirinha, ambos armados com armas de fogo que já chegaram atirando e um dos disparos atingiu de raspão a sua cabeça.
Conforme o perito, o homem de 35 anos, foi alvejado com oitos disparos sendo, atingindo o antebraço esquerdo, o braço esquerdo, o braço direito, a mão esquerda, o pescoço, o ouvido esquerdo e outro no tórax. Após o crime os suspeitos fugiram de motocicleta no sentido do Bairro Ribeirão do Ouro. Segundo informações de terceiros, os suspeitos seriam indivíduos conhecidos por “Bim” e “Lucão”.
Durante rastreamento a equipe do Moto Tática, localizou um dos suspeitos que negou ter participação no crime e foi convidado para deslocar ate a Delegacia para prestar esclarecimentos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira