Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Operação especial de fiscalização combate desmatamento no Norte de Minas

Será concluída nesta sexta-feira (6) uma operação de fiscalização do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), para coibir o desmatamento ilegal no Norte de Minas Gerais.
Com o apoio da Polícia Militar (PM), seis equipes trabalham no levantamento de 89 focos de desmate nas cidades de Almenara, Águas Vermelhas, Itinga, Jequitinhonha, Ladainha, Novo Cruzeiro e Padre Paraíso.
Segundo dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgados em junho pela Fundação SOS Mata Atlântica, Minas Gerais foi o estado campeão de desmatamento pela quarta vez consecutiva nos últimos anos. Entre os municípios onde foram registradas as maiores áreas desmatadas, cinco são mineiros. Nos meses de julho e agosto, o Sisema aplicou 25 multas após fiscalizar 51 processos desses municípios.
Até o fim de 2013 estão previstas mais duas operações especiais de fiscalização, de setembro a novembro, que devem abranger cerca de 300 empreendimentos nos municípios identificados como maiores desmatadores do bioma Mata Atlântica. Serão verificados mais de 60 mil hectares autorizados ou apontados como irregulares.  
Os resultados da operação serão divulgado no início da próxima semana.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG