Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Operação especial de fiscalização combate desmatamento no Norte de Minas

Será concluída nesta sexta-feira (6) uma operação de fiscalização do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), para coibir o desmatamento ilegal no Norte de Minas Gerais.
Com o apoio da Polícia Militar (PM), seis equipes trabalham no levantamento de 89 focos de desmate nas cidades de Almenara, Águas Vermelhas, Itinga, Jequitinhonha, Ladainha, Novo Cruzeiro e Padre Paraíso.
Segundo dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgados em junho pela Fundação SOS Mata Atlântica, Minas Gerais foi o estado campeão de desmatamento pela quarta vez consecutiva nos últimos anos. Entre os municípios onde foram registradas as maiores áreas desmatadas, cinco são mineiros. Nos meses de julho e agosto, o Sisema aplicou 25 multas após fiscalizar 51 processos desses municípios.
Até o fim de 2013 estão previstas mais duas operações especiais de fiscalização, de setembro a novembro, que devem abranger cerca de 300 empreendimentos nos municípios identificados como maiores desmatadores do bioma Mata Atlântica. Serão verificados mais de 60 mil hectares autorizados ou apontados como irregulares.  
Os resultados da operação serão divulgado no início da próxima semana.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro