“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Operação especial de fiscalização combate desmatamento no Norte de Minas

Será concluída nesta sexta-feira (6) uma operação de fiscalização do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), para coibir o desmatamento ilegal no Norte de Minas Gerais.
Com o apoio da Polícia Militar (PM), seis equipes trabalham no levantamento de 89 focos de desmate nas cidades de Almenara, Águas Vermelhas, Itinga, Jequitinhonha, Ladainha, Novo Cruzeiro e Padre Paraíso.
Segundo dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgados em junho pela Fundação SOS Mata Atlântica, Minas Gerais foi o estado campeão de desmatamento pela quarta vez consecutiva nos últimos anos. Entre os municípios onde foram registradas as maiores áreas desmatadas, cinco são mineiros. Nos meses de julho e agosto, o Sisema aplicou 25 multas após fiscalizar 51 processos desses municípios.
Até o fim de 2013 estão previstas mais duas operações especiais de fiscalização, de setembro a novembro, que devem abranger cerca de 300 empreendimentos nos municípios identificados como maiores desmatadores do bioma Mata Atlântica. Serão verificados mais de 60 mil hectares autorizados ou apontados como irregulares.  
Os resultados da operação serão divulgado no início da próxima semana.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro