Janaúba acelera rumo ao futuro com mais de 350 vias pavimentadas

Imagem
JANAÚBA (MG) – E se o amor não vem... a gente vai até ele — por uma rua novinha e pavimentada! Em apenas 4 anos e 7 meses de gestão, a Prefeitura de Janaúba já pavimentou mais de 350 ruas e avenidas, com asfalto ou bloquetes, mudando a paisagem urbana e a qualidade de vida da população. A cidade virou um verdadeiro canteiro de obras, com frentes de trabalho atuando simultaneamente no centro, nos bairros e nos distritos. A transformação está em todos os cantos — e é visível para quem mora, trabalha ou simplesmente passa por Janaúba. Investimento que gera dignidade A pavimentação não é só estética: representa mais mobilidade, segurança, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias. Cada rua concluída é um passo a mais no caminho de uma cidade mais moderna, acessível e justa. “O povo pediu, a Prefeitura fez — e continua fazendo”, destaca a administração municipal, reforçando o compromisso com obras que entregam respeito e resultado. O futuro é agora Por meio do Programa Municipal ...

Jiboia é encontrada em motor de carro após viajar 527 Km sem motorista saber

Um idoso levou um um susto na tarde desta segunda-feira (23) ao perceber que havia uma jiboia de um metro e meio no motor da caminhonete dele, em Sete Lagoas, na região Central do Estado. Sebastião Silvério de Almeida, de 71 anos, só percebeu o animal ao chegar na cidade, depois de dirigir 527 quilômetros com a jiboia no carro dele. Ele contou aos bombeiros que acabara de chegar de uma fazenda em Januária, no Norte de Minas, quando notou algo estranho perto do motor do veículo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal estava entre o motor e o parachoques da caminhonete e, apesar de várias tentativas de retirar o animal sem machucá-lo ou danificar o carro, o veículo precisou ser levado para uma oficina mecânica. Lá, o paralamas do lado esquerdo do veículo foi retirado pelo mecânico e a serpente foi retirada do maquinário.
A jiboia é uma serpente que tem o Brasil como habitat natural e é a segunda maior do país, perdendo apenas para a sucuri. Ela pode chegar a quatro metros de comprimento e é inofensiva aos humanos, por não ser peçonhenta. A principal característica da jiboia é a forma como ela mata as presas, se enrolando ao corpo delas e as sufocando até a morte.
Após ser retirada do veículo, a jiboia, que viajou por cerca de 6 horas com Sebastião, foi solta na natureza.


Pablo de Melo
pabo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo