Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

Familiar acusa professora de agredir aluno adolescente em São Francisco

Um adolescente de 14 anos teria sido agredido pela professora na Escola Municipal Bom Menino, nessa quinta-feira (26), em São Francisco, no Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), porém, a professora teria apenas o advertido verbalmente. 
 De acordo um familiar da vítima, o menino teria sido encaminhado pela professora para fora da sala de aula, onde teria levado um tapa na cara e unhadas no pescoço durante a aplicação de uma prova. 
Segundo informações da PM, o menor teria dito que a professora recolhera a prova após acusá-lo de estar colando. Neste momento, ela recolheu todas as provas e os alunos começaram a gritar. O adolescente teria dito palavras de baixo calão aos colegas. Ao ouvir isso, a professora teria chamado o garoto para fora da sala de aula e o agredido. O adolescente apresentava escoriações no pescoço, costas e braços, segundo o boletim de ocorrência. 
Ainda de acordo com a PM, a professora teria declarado que o adolescente apresenta constantes problemas de comportamento na escola e, no momento da prova, estava olhando para a avaliação de um colega, e foi advertido. A professora disse à polícia, ainda, que o garoto teria proferido as palavras de baixo calão. 

A Polícia Civil dará continuidade às investigações
A reportagem tentou contato com a escola e com a Secretaria Municipal de Educação, mas ninguém atendeu aos telefonemas. A assessoria da Prefeitura de São Francisco informou que apenas a Secretaria de Educação daria declarações sobre o caso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo