“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Familiar acusa professora de agredir aluno adolescente em São Francisco

Um adolescente de 14 anos teria sido agredido pela professora na Escola Municipal Bom Menino, nessa quinta-feira (26), em São Francisco, no Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), porém, a professora teria apenas o advertido verbalmente. 
 De acordo um familiar da vítima, o menino teria sido encaminhado pela professora para fora da sala de aula, onde teria levado um tapa na cara e unhadas no pescoço durante a aplicação de uma prova. 
Segundo informações da PM, o menor teria dito que a professora recolhera a prova após acusá-lo de estar colando. Neste momento, ela recolheu todas as provas e os alunos começaram a gritar. O adolescente teria dito palavras de baixo calão aos colegas. Ao ouvir isso, a professora teria chamado o garoto para fora da sala de aula e o agredido. O adolescente apresentava escoriações no pescoço, costas e braços, segundo o boletim de ocorrência. 
Ainda de acordo com a PM, a professora teria declarado que o adolescente apresenta constantes problemas de comportamento na escola e, no momento da prova, estava olhando para a avaliação de um colega, e foi advertido. A professora disse à polícia, ainda, que o garoto teria proferido as palavras de baixo calão. 

A Polícia Civil dará continuidade às investigações
A reportagem tentou contato com a escola e com a Secretaria Municipal de Educação, mas ninguém atendeu aos telefonemas. A assessoria da Prefeitura de São Francisco informou que apenas a Secretaria de Educação daria declarações sobre o caso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro