Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Familiar acusa professora de agredir aluno adolescente em São Francisco

Um adolescente de 14 anos teria sido agredido pela professora na Escola Municipal Bom Menino, nessa quinta-feira (26), em São Francisco, no Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), porém, a professora teria apenas o advertido verbalmente. 
 De acordo um familiar da vítima, o menino teria sido encaminhado pela professora para fora da sala de aula, onde teria levado um tapa na cara e unhadas no pescoço durante a aplicação de uma prova. 
Segundo informações da PM, o menor teria dito que a professora recolhera a prova após acusá-lo de estar colando. Neste momento, ela recolheu todas as provas e os alunos começaram a gritar. O adolescente teria dito palavras de baixo calão aos colegas. Ao ouvir isso, a professora teria chamado o garoto para fora da sala de aula e o agredido. O adolescente apresentava escoriações no pescoço, costas e braços, segundo o boletim de ocorrência. 
Ainda de acordo com a PM, a professora teria declarado que o adolescente apresenta constantes problemas de comportamento na escola e, no momento da prova, estava olhando para a avaliação de um colega, e foi advertido. A professora disse à polícia, ainda, que o garoto teria proferido as palavras de baixo calão. 

A Polícia Civil dará continuidade às investigações
A reportagem tentou contato com a escola e com a Secretaria Municipal de Educação, mas ninguém atendeu aos telefonemas. A assessoria da Prefeitura de São Francisco informou que apenas a Secretaria de Educação daria declarações sobre o caso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG