Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Homem mata inimigo após ser flagrado pela namorada em orgia regada a mulheres e bebidas em Bocaiúva

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento na morte de um rapaz em Bocaiúva, no Norte de Minas. A vítima foi assassinada na porta de casa com cinco tiros, nessa terça-feira (20), depois de levar a namorada de um dos suspeitos a uma orgia regada a mulheres e bebidas, promovida pelo próprio mandante do crime. Como o homem perdeu a namorada após o flagra, se revoltou e tramou a morte do inimigo.
Segundo o delegado Leonardo Diniz, o suposto mandante é Washington Silva Rodrigues, de 21 anos, preso no dia do crime. Apesar de os comparsas confessarem o assassinato e o apontarem como mandante, Washington nega participação.
Segundo o delegado, Paulo Henrique Silva, de 22 anos, conhecido na cidade como Paulinho, foi morto no domingo (18) por vingança. "O Paulo teria levado a namorada do Washington para que ela o flagrasse na festa com outras mulheres. A namorada terminou com ele por causa disso e ele foi se vingar". 
Na segunda-feira (19), Washington teria pedido ajuda a um adolescente de 17 anos e a Edvaldo Marques Fernandes Junior, de 19, para executar Paulo. "Eles já se conheciam e pactuaram para matar o rapaz", afirma o delegado. No dia seguinte, o suspeito teria dado um revólver calibre 38 aos comparsas, que foram até a casa da vítima, no bairro Nossa Senhora Aparecida, juntamente com ele.
Paulo foi morto na porta de casa com cinco tiros. O crime ocorreu por volta do meio dia e várias pessoas presenciaram a execução. "Ainda não está claro quem atirou. Certo é que eles foram vistos correndo da cena do crime e reconhecidos por várias testemunhas. O Washington, inclusive, fugiu de bicicleta".
A vítima foi atingida nas costas, cabeça, peito e braço direito e morreu na hora. O quinto tiro pegou no chão, segundo os peritos.
Nesta manhã, foram localizados Edvaldo e o adolescente. "Eles confessaram o crime e contaram toda a dinâmica dos fatos", afirma Leonardo.
Washington foi preso em flagrante e levado para o presídio da cidade, juntamente com Edvaldo. Já o adolescente vai cumprir media socioeducativa em um centro de internação em Montes Claros, na mesma região.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga