Em Salinas, motorista morre carbonizado após carreta tombar e pegar fogo na BR-251

Imagem
Um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (20) resultou na morte de um motorista de 49 anos na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas Gerais. A vítima conduzia uma carreta carregada com placas de MDF que tombou no km 329 da rodovia, nas proximidades do posto Sabor de Minas. Após o tombamento, o veículo foi rapidamente tomado pelas chamas, e o condutor ficou preso às ferragens, não resistindo. Incêndio durou cerca de oito horas O impacto do acidente provocou um incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros de Salinas foi acionado e mobilizou várias equipes para o combate ao fogo, que se estendeu por aproximadamente oito horas. De acordo com os militares, foram utilizados cerca de 40 mil litros de água até que as chamas fossem totalmente controladas. Apesar dos esforços, a carreta foi completamente destruída pelo fogo, assim como toda a carga transportada. Atuação das equipes O atendimento envolveu uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Ci...

Homem que nasceu sem braços é chefe de cartório no norte de Minas e exemplo de superação

Sebastião Mendes utiliza os pés para colocar selo em documentos
Sebastião Mendes é o homem mais conhecido de Glaucilândia, cidade do norte de Minas com cerca de 3.500 habitantes, também conhecida como "Cidade Sorriso".
Uma alteração nos genes de Mendes responsáveis pela formação dos braços fez com que ele nascesse com uma deficiência física. Diferente de seus dez irmãos, ele não tem nenhum dos dois braços e apenas um dedo saindo do ombro esquerdo.
De acordo com Mendes, por muitos anos a deficiência o impediu de viver normalmente, fazendo atividades como estudar, brincar e jogar futebol.
— Tudo que eu ia tentar fazer, falavam que não podia. Aí minha mãe olhava para mim e dizia: você pode!
Aos 21 anos, Sebastião Mendes aprendeu a ir ao banheiro sozinho. Apaixonado por livros, ele se formou em direito e, há cerca de dois anos, passou em um concurso público e assumiu o cartório da cidade.
Atualmente, Mendes desenvolve todas as suas atividades diárias sozinho. Ele toma banho e se alimenta com o auxílio do dedo esquerdo, e dirige, escova os dentes e assina documentos com os pés.
Sebastião Mendes é casado e é pai de João Gabriel, de dois anos. Ele se emociona ao contar sua história.
— Para chegar até aqui, só eu e minha família sabemos o quanto foi difícil. Mas agora o choro é só de alegria, de satisfação.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira