Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

Novas prisões são decretadas pela PF em Janaúba

A Polícia Federal em Montes Claros prendeu 14 envolvidos em supostas fraudes em licitação
A Polícia Federal cumpriu, na tarde de anteontem, mais um mandado de prisão preventiva de três dos alvos da operação Sertão Veredas. A iniciativa, deflagrada em 27 de maio, teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviava recursos de seis municípios do Norte de Minas: Montes Claros, São Francisco, Itacarambi, Januária, Manga e Janaúba em Minas Gerais, além de Vitória da Conquista e Prado, na Bahia, e Guarapari, no Espírito Santo.
Nesta semana, três dos 14 presos preventivamente no fim do ano passado sofreram novo revés. Foram decretadas as prisões do empresário, Marcus Vinicius Crispim, conhecido como Corby e apontado como cabeça do grupo, David Gonçalves Taboadas e Rudimar Barbosa, ex-prefeito de Itacarambi, na região. Eles permanecem no presídio regional de Montes Claros.
O novo mandado foi cumprido contra os três devido à acusação dos crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha, fraudes às licitações e desvio e apropriação de recursos públicos.
De acordo com a Polícia Federal, a prefeitura de Itacarambi, por exemplo, comprou dois ônibus escolares em estado precário, sem licitação, em situação, pelo valor de R$ 40 mil cada um. Como os veículos estavam em péssimas condições de uso, não foi utilizado para transporte dos estudantes, “e o dinheiro fora completamente desviado”.
Caso. A operação Sertão Veredas debelou uma quadrilha formada por empresários, servidores públicos e agentes políticos. O grupo atuava, principalmente, em Januária e Itacarambi, fraudando licitações e direcionando as contratações para as empresas integrantes da organização.
As apurações da PF apontam um desvio que pode superar R$ 5 milhões. As obras públicas não eram fiscalizadas, e os servidores públicos envolvidos atestavam a conclusão dos projetos, mesmo quando “incompletas ou inexistentes”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga