Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Enterradas vítimas de acidente em Porteirinha

Prefeitura decretou luto oficial de três dias

A igreja matriz de Porteirinha, no Norte de Minas, ficou pequena para os parentes e amigos que quiseram se despedir das cinco vítimas do acidente na MG-122, na entrada da cidade, anteontem. As outras cinco pessoas que morreram na batida eram de Rio do Pires (BA). 
A missa de corpo presente precisou ser transferida para uma área aberta, para comportar os conhecidos de Etelvina Antunes Gomes, 73, seus irmãos Antônio Antunes da Silva, 70, Umbelina Antunes de Oliveira, 84, além de Uzená Cantuária Kakiuch, 57, filha de Etelvina, e Uzeni Antunes Cantuária, 71, sobrinha de todos. Os corpos foram enterrados no cemitério de Serra Branca, povoado a 17 km de Porteirinha.
As vítimas estavam em uma caminhonete S10, que bateu de frente com um Gol que seguia para a Bahia. "Hoje (ontem) foi um dia de silêncio aqui porque as pessoas estão abatidas. As vítimas eram de uma família grande e tradicional", relatou cabo Ramos, que trabalha na cidade. Segundo o assessor político Danilo Marconi, a prefeitura decretou luto oficial de três dias. "Atos políticos dos candidatos da oposição e da situação foram suspensos". 
Bahia. Os corpos das outras vítimas - Paulo Messias da Silva, 29, Marivone Marques Costa, 27, Ana Paula Costa Messias, 7, Gilmar Domingues de Oliveira, 32, e Marcos Domingues de Oliveira, 23 - chegaram à Bahia na madrugada de ontem e foram velados na casa de familiares.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga