51º BPM: B.O. da semana

PM APREENDE ADOLESCENTE COM CRACK E COCAÍNA EM JANAÚBA
(Janaúba) No início da tarde da última sexta-feira (28) na Avenida Beira Rio, bairro Gameleira, cidade de Janaúba a PM apreendeu em flagrante um adolescente em conflito com a lei de 16 anos de idade suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de drogas.
A guarnição composta pelo Sargento Gilmar e Soldado Rodrigues realizava "Operação Cavalo de Aço" no local, quando depararam com o adolescente em conflito com a lei, que ao avistar os policiais militares evadiu em desabalada carreira adentrando em uma casa local conhecido como ponto de venda de drogas “boca de fumo”.
O adolescente foi alcançado e abordado pelos policiais, durante buscas realizadas na citada residência, os militares encontraram, dentro da geladeira, uma porção de cocaína embalada para comércio, um invólucro plástico com 32 pedras de crack, e uma porção desta droga sobre um congelador, prontas para serem embaladas e comercializadas.
Ainda em poder do menor foi encontrada a quantia de R$ 101,35, em dinheiro trocado, saquinhos plásticos para embalar a droga e dois aparelhos celulares. 
O adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido. 

PM APRENDE CINCO ARMAS DE FOGO DURANTE O FINAL DE SEMANA

Durante o último final de semana, a PM tirou de circulação cinco armas de fogo, cinco pessoas foram presas. Dois revólveres apreendidos em Janaúba, uma espingarda apreendida em Porteirinha, uma garrucha apreendida em Verdelândia, e um revólver apreendido em Nova Porteirinha.

PM APREENDEM DROGA E ARMA DE FOGO EM NOVA PORTEIRINHA

(Nova Porteirinha) Na tarde da última sexta-feira (28) a PM, através da guarnição composta pelos Soldados Vander e Teixeira, prendeu em flagrante um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 
Durante o patrulhamento preventivo e ostensivo pela Rua Bias Fortes, Centro da cidade, a guarnição policial deparou com o suspeito Adriano Cardoso dos Santos, 22 anos, transitando em uma motocicleta marca Honda Titan, cor vermelha, placa final 00, em atitudes suspeitas.
Durante a abordagem policial, foi encontrado na cintura do suspeito um revólver marca Taurus, calibre. 38 com numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos, e ainda dentro de uma bolsa, um tablete de maconha pesando 28 gramas. 
Adriano Cardoso foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e por ser inabilitado o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio de guarda e remoção de veículos.
A Polícia Militar em Nova Porteirinha trabalha diuturnamente para garantir segurança e tranqüilidade para a população.

PM EVITA CRIME DE HOMICÍDIO, E PRENDE CIDADÃOS INFRATORES COM DOIS REVÓLVERES

(Janaúba) No final da manhã do último domingo (30), em Janaúba, a Polícia Militar prendeu em menos de 20 minutos, dois homens suspeitos de tentativa de homicídio e apreendeu duas armas de fogo.
A Polícia Militar recebeu ligações via 190 informando que estava ocorrendo troca de tiros na Rua Mato Grosso em frente ao bar “Galo Doido”. A guarnição comandada pelo Sargento Ermano deslocou para o local juntamente com as demais guarnições do turno. 
Uma das guarnições deparou com o suspeito, Renato Ferreira dos Santos, 26 anos, empurrando uma motocicleta, que ao avistar os militares saiu correndo na tentativa de fuga, sendo acompanhado visualmente e alcançado pela guarnição e preso.
Durante a busca pessoal realizada no suspeito os policiais localizaram uma arma de fogo, revólver calibre. 38, com duas cápsulas deflagradas e quatro cápsulas intactas.
Em seguida, a guarnição composta pelo Sargento Gilmar e Soldado Rodrigues, deslocou para a residência do segundo suspeito, Willian de Souza Pimenta, 20 anos, onde ele foi localizado e preso em flagrante delito.
Após buscas na residência foi localizada uma arma de fogo, revólver calibre. 32, com 06 cápsulas deflagradas e um invólucro plástico contendo certa quantidade de cocaína.
Conforme testemunhas e vítimas que estavam no local do crime, Renato Ferreira chegou ao local com um revólver em punho e efetuou dois disparos contra Willian que atingiram um adolescente de 17 anos no punho esquerdo que passava pelo local. Em seguida, Willian de Souza sacou um revólver e passou a disparar contra Renato, que saiu correndo pela rua e se escondeu atrás de dois veículos que ficaram danificados por causa dos tiros.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga e as armas de fogo apreendidas.
Mais uma vez a Polícia Militar em Janaúba mostrou-se atenta e comprometida com a segurança pública. Agiu de imediato retirando mais duas armas de fogo das ruas e impedindo que vidas sejam ceifadas.

PM DESARMAM E PRENDEM CIDADÃOS INFRATORES NAS CIDADES DE VERDELÂNDIA E PORTEIRINHA

(Verdelândia) No último domingo (30), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter tentado contra a vida de um jovem de 22 anos por motivo de dívida.
Após tomar conhecimento, via centro de telecomunicação do 51° BPM, de que um cidadão havia sido atingido por disparo de arma de fogo, a guarnição policial de Verdelândia deslocou até a residência do possível acusado Pedro Carlos Ferreira dos Santos, 48 anos.
Em contato com o suspeito, este informou que a vítima, teria ido cobrar-lhe uma dívida e que após discussão, a vítima teria levado a mão à cintura, ameaçando estar armada. Nesse momento Pedro Carlos Ferreira, de posse de uma garrucha, disparou contra a vítima, atingindo-a na virilha. 
O suspeito foi preso em flagrante e a arma apreendida, sendo levados para a Delegacia de Policia Civil, onde ficou a disposição da justiça. 

(Porteirinha) No final da manhã da última segunda-feira (01), em Porteirinha, a Polícia Militar prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo.

Após tomar conhecimento, através de denúncias, de que havia um cidadão infrator armado em um bar, a guarnição composta pelo Cabo Jean e Soldado Vaszary, compareceu até o “Bar do Dedécio”, sendo informada por testemunhas que o Sr. Rosman Borges Pinto, 27 anos, havia apontado uma espingarda contra Ediflávio Fernandes de Souza, que saiu correndo.
De posse das informações, a guarnição deslocou até a casa do suspeito, onde localizou uma espingarda tipo polveira. Em prosseguimento ao rastreamento, localizou o infrator em outro bar, efetuando sua prisão em flagrante delito.
Segundo o suspeito Rosman, em data anterior, ele havia sido agredido fisicamente pela vítima e que iria acertar as contas com ela. 
O suspeito foi preso e arma apreendida, sendo entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça. 

       

           Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos