51º BPM: B.O.

PM APREENDE DROGAS E PRENDE CIDADÃOS INFRATORES ACUSADOS DE TRÁFICO EM JANAÚBA E GAMELEIRA
BO- (Janaúba)
No inicio da noite de ontem quinta-feira (26) na Rua J, bairro Rio Novo, cidade de Janaúba/MG, a PM através da equipe do Tático Móvel, prendeu em flagrante acusado de crime de tráfico de drogas o cidadão infrator Diego Felippe Dias, 23 anos, vulgo “Nanico”, e apreenderam seus comparsas dois adolescentes em conflito com a lei de 17 anos.
Policiais militares já vinham monitorando os perturbadores da paz social, e pela manhã receberam informações dando conta de que Diego, vulgo “nanico”, acabara de chegar de viagem com uma quantidade expressiva de substâncias entorpecentes, e que estaria comercializando-as no bairro Rio Novo. Sendo assim no final da tarde foi realizada uma operação policial preventiva no local.
Durante o patrulhamento, os policiais militares depararam com três acusados sendo realizada a abordagem policial e busca pessoal nos suspeitos, onde foram encontrados nos bolsos valores em dinheiro miúdos. Em seguida, diante as informações, deslocaram ate a casa de um dos adolescentes, sendo franqueada a entrada dos militares para uma busca no local. No quintal da residência, os policiais encontraram uma motocicleta Titan 150, placa HDU 9338, de cor azul, pertencente a Diego, junto à motocicleta um tablete de maconha prensada pesando aproximadamente 855 gramas, dentro da residência uma mochila preta com 25 gramas de crack, 35 gramas de maconha, 15 gramas de cocaína, e vários saquinhos plásticos utilizados para embalagem de drogas.
Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça.

BO- (Janaúba) Também no inicio da noite de ontem quinta-feira (26) na Rua Jose Maria Cerqueira, bairro Ribeirão do Ouro, cidade de Janaúba/MG, a PM prendeu em flagrante acusado de crime de tráfico de drogas o cidadão infrator Geraldo Alves da Silva Junior, 20 anos, e apreendeu um adolescente em conflito com a lei de 15 anos, velho conhecido nos meios policiais.
Os infratores velhos conhecidos, o local suspeito de tráfico de drogas já vinha sendo monitorado pela PM. Os policiais com base nas informações durante o patrulhamento ostensivo preventivo depararam com os suspeitos que ao perceberem a presença da viatura policial, tentaram evadir adentrando na residência. Porém foram abordados em poder destes, os policiais encontraram um invólucro de papel contendo 05 pedras de crack, no bolso da bermuda do adolescente dinheiro em miúdos, e saquinhos plásticos usados comumente para embalar droga. Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça..

BO- (Gameleiras) Na noite de ontem quinta-feira (26) por volta das 21hs00min, na Av. Nicolau Antunes, bairro Centro, cidade de Gameleiras, a PM através da equipe do Sargento Alan, prendeu em flagrante acusado de crime de tráfico de drogas o cidadão infrator Simael Gomes da Silva, 28 anos.
Durante patrulhamento pela cidade, os policiais desembarcaram próximo a um bar, denominado "bar do Valdivino", conhecido por ser freqüentado por usuários de drogas; e ficaram monitorando o local, momento em chegou o suspeito trajando na ocasião jaqueta preta, conduzindo uma motocicleta vermelha, oferecendo algo para as pessoas e recebendo dinheiro.
Diante a suspeita foi feito a intervenção policial no local, o suspeito tentou evadir na motocicleta, mas foi perseguido e abordado, em seu poder os policiais encontraram dinheiro, dois papelotes de cocaína, e material para embalar a droga, questionado sob a procedência e posse da droga, o acusado confessou aos militares, que teria saído da sua residência na Vila Boa Vista, e deslocado na motocicleta, ate o bar do valdivino, nesta cidade de gameleiras, a fim de vender a droga, cocaína, aos freqüentadores daquele bar.
Na residência do acusado foi realizadas buscas, o acusado de pronto, indicou aos militares, onde estava escondido o restante da droga, sendo o local, dentro do guarda-roupa do quarto do casal, na parte superior, debaixo de peças de roupas, sendo encontrada uma porção grande em pedra, de cocaína, e mais papelotes, em pedra, e diversos saquinhos plásticos, utilizados na embalagem da droga, e ainda pinos, também utilizados para a mesma finalidade, munições de calibres distintos, e outros materiais de procedência duvidosa apreendidos.
O infrator foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de arma de fogo/acessório/munição, e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba onde ficou a disposição da justiça.

DICAS PM DE PREVENÇÃO AS DROGAS
•Ajude a combater as drogas, não guarde ou carregue malas, pacotes ou envelopes de pessoas estranhas nos aeroportos, terminais rodoviários, ferroviários ou portos;
•Oriente as crianças e os jovens a não aceitarem balas ou doces de pessoas estranhas nas escolas, clubes, cinemas, praças, bailes e shows;
•Denuncie os traficantes de drogas à polícia;
•esclarecer para os filhos, desde a infância, sobre o mal que as drogas produz, que e preciso prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. Conquiste a confiança de seus filhos;
•Converse bastante com os professores das crianças, para saber de seu aproveitamento escolar. Acostume-se a verificar a caderneta de presença de seus filhos, para saber se não tem "matado" aulas. Más companhias conduzem ao uso de drogas e ao crime;
•Selecione as companhias de seus filhos e os ambientes que eles freqüentam.


PM PROCURA CIDADÃO INFRATOR QUE COMETEU CRIME DE ASSALTO NO BAIRRO RIO NOVO
BO- (Janaúba)
Na noite de ontem quinta-feira (26) por volta das 23hs00min na Rua José Avelino da Silva, bairro Rio Novo, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve a procura de um cidadão infrator desconhecido armado com um revólver.
Os policiais militares da equipe do Sargento Jadson apuraram no local que a vítima estacionou a sua motocicleta, marca Honda Titan 150, cor vermelha, ano 2007, placa HGW-8174, município de emplacamento Janaúba-Mg, em frente a casa de sua namorada. Momento em que saia com seu veículo, foi abordado pelo meliante que saiu de um lote vago onde tem uma casa abandonada surpreendendo-o com uma arma em punho, anunciando assalto roubando sua motocicleta, um capacete marca taurus, cor preta. Após a ação criminosa o meliante fugiu direção ao CAIC não sendo localizado.

       Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos