Novo superintendente da Codevasf assume sem saber se permanecerá no cargo

(Por Ivo Júnior) O engenheiro de produção Leonardo Rodrigues Tavares assumiu oficialmente, na tarde da última quarta-feira, 20 de abril, a Superintendência da Codevasf em Minas Gerais, em solenidade realizada na sede da empresa federal, quando recebeu o cargo das mãos do seu antecessor, Aldimar Dimas Rodrigues. Ele tinha sido empossado no cargo no dia 19, em Brasília. Sobrinho do deputado Ademir Camilo, o superintendente é do Leste de Minas e com isso, o Norte de Minas perdeu o principal cargo na área federal. Aldimar Dimas perdeu o cargo depois que o seu padrinho político, Saraiva Felipe, votou contra a presidente Dilma Rousseff na votação do impeachment.
Nos bastidores políticos, as informações é que Leonardo Rodrigues Tavares ficará no cargo somente até Michel Temer assumir a Presidência da República, pois o PMDB indicará Aldimar Dimas para retornar ao cargo. Porém, Aldimar é pretenso candidato a prefeito em Janaúba. Ele respondia pela Codevasf em Minas Gerais desde 2011. O novo superintendente se reuniu com a equipe técnica da Codevasf, ontem, para conhecer os projetos que são desenvolvidos pela empresa federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional.
Independente de como ficará a situação da Autarquia, o novo superintendente, já recebe alguns problemas para tentar resolver, as barragens de Jequitaí e Berizal que se arrastam a anos, seca no norte de Minas que não dá sinais que dará trégua este ano de 2016 e as obras paralisadas da canalização do Projeto Gorutuba em Janaúba.
O certo é que é preciso esperar a definição do quadro político brasileiro e suas trocas de "afilhados políticos" para enfim, esperar alguma ação que saia apenas das promessas políticas para a região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos