Grife Carmen Steffens inaugura fábrica em Pirapora

(EM) Enquanto outros ramos da indústria amargam os efeitos da crise, a grife Carmen Steffens –de sapatos, sandálias, bolsas e acessórios –, presente em mais de 30 países, ganha hoje o sotaque mineiro. Será inaugurada nesta sexta-feira, em Pirapora (Norte de Minas), nova fábrica da empresa, que será voltada para a produção de sandálias e sapatilhas. Inicialmente, serão gerados 100 empregos diretos, com investimentos da ordem de R$ 500 mil.
Por outro lado, o diretor da Carmen Steffens, Luiz Carlos Carvalho, anunciou que, a empresa negocia a compra do terreno de 13 mil metros quadrdos de uma antiga fábrica para instalar uma segunda unidade em Pirapora, com investimentos de R$ 10 milhões. Com a futura indústria no município, o grupo vai lançar uma nova linha de produtos, da marca “CS Club”,  de preços  mais acessíveis, que deverão chegar ao mercado no próximo verão. A estratégia é atingir também as classes C e D.
De acordo com Carvalho, a meta da futura fábrica é gerar 300 empregos,  número que deve ser dobrado após um ano de funcionamento da unidade. “Nos primeiros 15 dias das nossas atividades em caráter experimental em Pirapora, tivemos um retorno muito positivo por parte da mão de obra local. Isso motivou a empresa a ampliar os investimentos na região”, afirma o diretor da Carmen Steffens, que ressaltou também a contribuição da Prefeitura de Pirapora, que facilitou a aquisição do terreno e concedeu incentivos municipais.
Carvalho explicou que a unidade que entra em funcionamento hoje tem como meta produzir, inicialmente,  42.500 pares de sandálias em 53 dias (801 pares por dia) e 48,5 mil pares de sapatilhas em 71 dias (683 pares/dia). Essa produção vai atender os pedidos da marca para a coleção do próximo verão.
Com sede em Franca (SP), a Carmen Steffens conta mais de 300 lojas franqueadas no Brasil e no exterior. Entre outros, a marca é encontrada em shoppings centers e lojas nos Estados Unidos, África do Sul, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes (Dubai), Argentina, Chile e em países da Europa e da América Central. “Nossa intenção com os novos investimentos em Pirapora é ampliar as franquias”, anuncia Carvalho.  Um dos centros de distribuição da empresa fica situado em Claraval, no Sul do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos