Ex-prefeito é procurado da Justiça por superfaturamento de escola

Serviços foram contratados, mas não prestados
por empreiteira em acordo com ex-prefeito
(R7) A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu nesta quinta-feira (3) o inquérito que indicia o médico e ex-prefeito de Bocaiúva, Alberto Eustáquio Caldeira Melo, de 58 anos, e mais cinco homens pela participação em fraude em licitação para a construir a Escola Municipal Terezinha de Jesus Duarte, no norte de Minas. Alberto Eustáquio Caldeira está foragido.
Além do ex-prefeito, foram indiciados o ex-secretário Municipal de Fazenda e Finanças, Eduardo Drumond Menezes, de 64 anos; o engenheiro José Márcio Vieira Dias, de 61; os empresários Evandro Leite Garcia, de 53, e Maria das Graças Leite Garcia, de 50, que são donos da Construtora Norte Vale Ltda.; além de Luiz Eduardo Fonseca Motas, de 63, que agia como lobista, intermediando o contato entre a empresa vencedora e a prefeitura.
A delegada Karen Lopes, que conduziu as investigações, afirma que peritos comprovaram o superfaturamento e o não-cumprimento de serviços que estavam previstos.

Indiciamentos
O ex-prefeito, o ex-secretário e o engenheiro José Márcio foram indicados por conceder vantagem ilegal em favor da empresa responsável pela obra e ainda por desviarem verbas públicas. Já o lobista Luiz Eduardo e os empresários Evandro e Maria das Graças foram indiciados por terem concorrido para a obtenção da vantagem ilegal e por desvio de verbas públicas. O casal está preso em Montes Claros por causa do envolvimento em outras fraudes na região.
As investigações começaram durante a Operação Máscara da Sanidade, da Polícia Federal, em dezembro de 2012, que apreendeu 200 procedimentos licitatórios de prefeituras do Norte de Minas. A Polícia Civil assumiu o inquérito em julho de 2013, por se tratarem de verbas públicas municipais e estaduais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos