Pirapora recebe empresa de alimentos com investimento de R$ 12 milhões

Será inaugurada nesta segunda-feira, em Pirapora (Norte de Minas), a nova fábrica da Emifor Indústria de Alimentos S/A, que vai gerar 250 empregos (100 diretos e outros 150 indiretos). O investimento é da ordem de R$ 12 milhões e foi implantado através de incentivos fiscais do Governo Estadual, contando também financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que viabilizou a compra de equipamentos. A inauguração está marcada para as 11 horas e terá a presença do governador Alberto Pinto Coelho.
A Emifor Alimentos já tem uma matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e amplia sua produção e participação no mercado a partir da implantação da unidade em Pirapora. A nova unidade conta com 20 mil metros quadrados e nove mil metros quadrados de área construída. O grupo já tinha adquirido terreno para implantar o empreendimento em Goiás, mas optou pelo Norte de Minas depois de receber propostas de incentivos do Governo Estadual. Além disso,ao optar pelo Norte do estado, passou a contar com os incentivos fiscais da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Conforme informações da presidente da empresa, Beatriz Helena Stein Mundim, a fábrica de Pirapora terá oito linhas de produção, destacando achocolatados, produtos lácteos, mistura para bolo, pó para refresco, chocolate em pó "Chocopinho'), amido de milho ("Milhena"), mistura para mingau, gelatina em pó, batata palha, fermento químico e pipoca para microondas. 
Além de atender o mercado varejista, a Emifor é líder nacional na fabricação de marcas próprias para redes de supermercados. Entre outros, a indústria fornece produtos de marcas próprias para as redes Walmart, Pão de Açúcar, Carrefour e Smart.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos