Apagão gera prejuízos em Janaúba

As cidades de Janaúba, Nova Porteirinha e a zona rural de Porteirinha, Norte de Minas Gerais, estão sem energia elétrica há mais de nove horas nesta terça-feira (5). Moradores da região reclamam do prejuízo que a falta de energia causa aos comércios locais.
O empresário Sérgio Marmilicz tem 100 pontos de distribuição de sorvetes em Janaúba. Desesperado, ele lamenta o prejuízo desta terça-feira. “É um absurdo o que está acontecendo. Não tenho palavras para descrever o prejuízo. É lamentável. Justamente em um período em que temos quedas nas vendas acontece tamanho prejuízo”, diz.
Marmilicz afirma que o problema já ocorreu outras vezes, mas nunca conseguiu ressarcimento financeiro. Agora, com a perda incalculável, o empresário pensa até mesmo em deixar a cidade. “Liguei na Cemig e eles me mandaram fazer um Boletim de Ocorrência. Sei que não vai dar em nada. Por isso, penso até mesmo deixar o comércio de Janaúba e ir tentar em outra região”, afirma.
A energia voltou parcialmente em alguns pontos da cidade no início da noite desta terça-feira. A funcionária de uma autoescola da cidade afirma que somente as 18h foi iniciar os trabalhos na empresa. “O dia ficou todo perdido. Só podemos ligar os computadores no início da noite”, afirma Luana Caroline.
Segundo o jornalista Fernando Lucas, a Cemig entrou em contato para que fosse anunciada a falta de energia no jornal local, mas devido ao problema não foi possível fazer o comunicado. “Agora noite que a energia voltou parcialmente. Nem nas redes sociais pude publicar algo a respeito”, afirma Lucas.
De acordo com a Cemig, a falta de energia elétrica foi causada por problemas no transformador da subestação que atende os municípios. Além das residências, hospitais e a Companhia da Polícia Militar também foram afetados.
A Cemig informou ainda que equipes trabalham para reestabelecer a energia a todos os consumidores ainda nesta quarta-feira (6). Para isso, foi providenciada a instalação de uma subestação móvel. A unidade já se deslocou de Belo Horizonte.
Ainda segundo a Cemig, algumas manobras na rede foram feitas e geradores de energia estão sendo disponibilizados.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos