Norte de Minas receberá 10 médicos através do programa Mais Médicos

Das 495 prefeituras de Minas Gerais que se inscreveram no programa Mais Médicos, lançado em julho pelo governo federal, apenas 37 cidades foram contempladas com 64 profissionais.
Nas regiões norte e noroeste do estado, onde a falta de profissionais é grande, apenas 10 médicos irão atender em sete cidades. A lista final da primeira seleção do programa Mais Médicos foi apresentada pelo Ministério da Saúde nessa terça-feira (6).
De acordo com informações do portal da saúde do governo federal,  a cidade de Januária irá receber  maior número de profissionais é com três médicos, seguida de São Francisco com dois. Em seguida vem as cidades de Bonito de Minas, Buritis, Ibiaí, Ibiracatu e Unaí  que receberão um médico cada.
Os médicos irão receber um salário mensal de R$ 10 mil para atuar na atenção básica à saúde.
O ministro Alexandre Padilha informou, durante a apresentação da lista final, que os médicos selecionados começarão a trabalhar a partir do dia 1º de setembro.
O Ministério da Saúde dará mais uma oportunidade aos médicos brasileiros que chegaram a selecionar municípios, mas que não homologaram sua participação. Este grupo terá até esta quinta-feira (8) para novamente indicar as seis opções de cidades que desejam atuar, em ordem de preferência e de acordo com as regiões prioritárias do programa. A nova lista será publicada no sábado (10). A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos