Homem mata inimigo após ser flagrado pela namorada em orgia regada a mulheres e bebidas em Bocaiúva

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento na morte de um rapaz em Bocaiúva, no Norte de Minas. A vítima foi assassinada na porta de casa com cinco tiros, nessa terça-feira (20), depois de levar a namorada de um dos suspeitos a uma orgia regada a mulheres e bebidas, promovida pelo próprio mandante do crime. Como o homem perdeu a namorada após o flagra, se revoltou e tramou a morte do inimigo.
Segundo o delegado Leonardo Diniz, o suposto mandante é Washington Silva Rodrigues, de 21 anos, preso no dia do crime. Apesar de os comparsas confessarem o assassinato e o apontarem como mandante, Washington nega participação.
Segundo o delegado, Paulo Henrique Silva, de 22 anos, conhecido na cidade como Paulinho, foi morto no domingo (18) por vingança. "O Paulo teria levado a namorada do Washington para que ela o flagrasse na festa com outras mulheres. A namorada terminou com ele por causa disso e ele foi se vingar". 
Na segunda-feira (19), Washington teria pedido ajuda a um adolescente de 17 anos e a Edvaldo Marques Fernandes Junior, de 19, para executar Paulo. "Eles já se conheciam e pactuaram para matar o rapaz", afirma o delegado. No dia seguinte, o suspeito teria dado um revólver calibre 38 aos comparsas, que foram até a casa da vítima, no bairro Nossa Senhora Aparecida, juntamente com ele.
Paulo foi morto na porta de casa com cinco tiros. O crime ocorreu por volta do meio dia e várias pessoas presenciaram a execução. "Ainda não está claro quem atirou. Certo é que eles foram vistos correndo da cena do crime e reconhecidos por várias testemunhas. O Washington, inclusive, fugiu de bicicleta".
A vítima foi atingida nas costas, cabeça, peito e braço direito e morreu na hora. O quinto tiro pegou no chão, segundo os peritos.
Nesta manhã, foram localizados Edvaldo e o adolescente. "Eles confessaram o crime e contaram toda a dinâmica dos fatos", afirma Leonardo.
Washington foi preso em flagrante e levado para o presídio da cidade, juntamente com Edvaldo. Já o adolescente vai cumprir media socioeducativa em um centro de internação em Montes Claros, na mesma região.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos