São João do Paraíso e Diamantina vão às urnas no dia 07/04

No próximo domingo, dia 07 de abril, quatro municípios mineiros retornar às urnas para escolher prefeitos e vices. Biquinhas, Cachoeira Dourada, São João do Paraíso e Diamantina tiveram a votação de 2012 anulada por diversos motivos.
Em Diamantina, Dr. Paulo Célio (PSDB) venceu em outubro com 12.615 votos, ou 52% dos votos válidos e chegou a ser diplomado. Seu vice, porém, teve candidatura indeferida por prestação de contas passadas e a chapa ficou inelegível.
Agora, Dr. Paulo Célio disputa novamente e tem como vice Cassiano Moreira (DEM). Concorrem também por outra chapa Ragosino Araújo (PTC) com Ronaldo Silva (PTC) de vice. A terceira chapa tem Marcos Tibães (PT) tentando o cargo de prefeito tendo Marcílio Almeida (PCdoB) como vice. Diamantina conta com 35.573 eleitores aptos a participar da nova disputa.
Já em São João do Paraíso, a eleição de 2012 foi anulada, pois a prefeita eleita Mônica Cristine de Souza ainda era legalmente casada com o ex-prefeito, fato que a tornava inelegível, de acordo com a Constituição. Disputam agora duas chapas, uma composta Antônio Oliveira (PSDB) e o vice César Lagarto (DEM) contra Antônio Caroba (PT), conhecido como Branquinho e seu vice Natalino Dias (PT).
A chefe do Cartório Eleitoral de São João do Paraíso, Euci Almeida, lembra que apenas eleitores cadastrado até 7 de novembro de 2012 estão aptos a votar na eleição.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos