Prefeitura de Janaúba cancela carnaval por problemas financeiros

Avenida Beira Rio

Praia do Copo Sujo um dos pontos mais visitados
durante o carnaval
Administração municipal caracteriza a decisão como "medida extrema".
Prefeitura informou que também enfrenta problemas em outros setores.

Diferentemente dos anos anteriores, a avenida Beira Rio, em Janaúba (MG), não ficará colorida e animada como costumava ser durante os quatro dias de carnaval. A tradicional folia gorutubana foi cancela. Um dos motivos é a atual situação financeira encontrada pelo prefeito Yuji Yamada no início do ano.
Em nota oficial, a administração municipal caracteriza a decisão como "medida extrema, adotada em caráter de emergência e a curto prazo".  A prefeitura afirma que também enfrenta problemas nos setores de limpeza urbana, segurança, infraestrutura e serviços de saúde.
Ainda segundo o documento, a atual gestão dará atenção especial à área de educação. "É preciso priorizar uma boa estrutura nas escolas e [fornecer] merenda de qualidade para as crianças", diz a nota.
Para a Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (ACIJAN) a não realização do evento refletirá na economia da cidade. "Sem o carnaval, há perda no movimento do comércio, no setor de hotelaria, em restaurantes e nos pontos turísticos", explica o gerente executivo da ACIJAN, Valmiro Luiz Campos. "Além disso, muitos moradores acabam indo passar o carnaval em outras cidades e deixam de gastar aqui", complementa.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos