Porteirinha e Riacho dos Machados no alvo da Polícia Civil: operação “Aparando Arestas” desmonta esquema milionário de tráfico e lavagem de dinheiro

Imagem
Uma megaoperação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sacudiu as cidades de Porteirinha e Riacho dos Machados nesta quarta-feira (15). Na segunda fase da operação “Aparando Arestas”, os investigadores apertaram o cerco contra um suspeito de 32 anos, apontado como um dos articuladores de um esquema milionário de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que vinha movimentando a região Norte do estado. Segundo a Polícia Civil, o homem, que já havia sido preso no fim de setembro durante a operação “Efeito Dominó”, mantinha um padrão de vida incompatível com qualquer atividade lícita. Enquanto não possuía emprego formal, viajava com frequência, se hospedava em hotéis de luxo e desfilava com carros de alto valor, ostentando uma rotina de ostentação e poder. Veículos de luxo e R$ 500 mil bloqueados Durante o cumprimento das ordens judiciais nesta nova fase, dois veículos de luxo, avaliados em mais de R$ 80 mil, foram apreendidos. Apesar de serem usados pelo suspeito, os carros estavam regis...

Varzelândia se une no combate à violência contra a mulher e reforça compromisso com o respeito e a dignidade


A Administração Municipal de Varzelândia, “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, manifesta, neste 10 de outubro – Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, seu compromisso firme e solidário com a proteção, valorização e respeito às mulheres. A data é um marco importante na luta por uma sociedade mais justa, onde toda mulher tenha o direito de viver sem medo, sem dor e com dignidade.

Criado para conscientizar e mobilizar a população, o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher tem origem em um trágico episódio que chocou o Brasil e deu início a uma grande mobilização social. A data foi instituída em homenagem à luta de tantas mulheres que sofreram violência e também àquelas que, com coragem, romperam o silêncio e transformaram sua dor em resistência. Ela representa a importância da denúncia e do engajamento coletivo na defesa dos direitos femininos.

Em Varzelândia, o compromisso da gestão municipal vai além das palavras. A administração de Amâncio Oliva tem reforçado ações de conscientização e apoio, estimulando o diálogo entre as secretarias e promovendo políticas públicas que garantam mais segurança, acolhimento e oportunidades às mulheres.

“Toda mulher tem direito a viver em paz, livre de qualquer forma de violência. Nossa gestão acredita que combater esse mal é uma missão que envolve todos nós — homens, mulheres, famílias e instituições”, destacou o prefeito Amâncio Oliva.

A campanha municipal reforça também a importância da denúncia. Dizer não ao silêncio é um ato de coragem e amor à vida. Em casos de violência, qualquer pessoa pode denunciar. O número 180 é o canal nacional de atendimento à mulher, oferecendo orientação e apoio 24 horas por dia, de forma gratuita e sigilosa.

Neste 10 de outubro, Varzelândia se une a todo o país para afirmar.
  • Violência contra a mulher é crime.
  • O silêncio não protege.
  • Denuncie: Ligue 180.
Com empatia, informação e ação, a Administração “Do Povo Para o Povo” segue trabalhando para que Varzelândia seja um exemplo de respeito, igualdade e justiça social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga