Janaúba e Nova Porteirinha: Projeto Gorutuba sofre grande perda de água por danos nos canais

Imagem
Canal do Projeto Gorutuba danificado pela ação do tempo causa grande perda de água crédito: DIG/divulgação (Por Luiz Ribeiro, EM) O Projeto de Irrigação do Gorutuba, localizado entre os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , está com seu canal principal e tubulação danificados pela ação do tempo, causando o desperdício de aproximadamente 70 mil litros de água por dia devido aos vazamentos. Com isso, cerca de 30% do projeto está parado, o que representa prejuízo para a produção de frutas e para a economia regional. A situação foi levada ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, pela prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão. Ela apresentou um pedido ao Governo Federal para a liberação de cerca de R$ 142 milhões destinados às obras de reparo no perímetro irrigado, que atualmente envolve 260 produtores. O Norte de Minas  Gerai s  é uma região historicamente castigada pela seca. O Projeto Gorutuba, viabilizado com água ca...

Em Bocaiuva, PM leva jovem de 20 anos para delegacia após suspeita apresentar atestados falsos


A Polícia Militar conduziu uma funcionária de uma empresa de Bocaiuva para a delegacia após uma denúncia de que a suspeita teria apresentado atestados médicos falsos no trabalho, nessa segunda-feira (27). De acordo com a PM, a empresa onde a jovem trabalha suspeitou da legalidade dos documentos.

Depois da corporação receber a denúncia, os policiais se deslocaram até a casa da moça, de 20 anos. Durante os levantamentos na residência da suspeita, ela teria confessado aos miliares que falsificou os atestados médicos, entregando vários documentos falsos à empresa.

Ainda durante as diligências, a jovem disse à polícia que chegou a ser atendida pelas médicas citadas e, que por esse motivo, tinha os atestados originais. Ela confessou que fez cópia digital dos documentos e alterou algumas informações, porém, utilizou os mesmos CIDs (Código Internacional de Doenças) das profissionais de saúde.

A PM encaminhou a suspeita à delegacia de Bocaiuva, onde ela prestou esclarecimentos e em seguida, foi liberada. O caso foi repassado para a delegacia de Polícia Civil, que seguirá com as investigações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo