Preso hospitalizado mata policial penal e foge fardado de hospital em Belo Horizonte

Imagem
BELO HORIZONTE (MG) – A madrugada de domingo (03/08) foi marcada por um episódio trágico e de extrema gravidade na capital mineira. Um preso hospitalizado no Hospital Luxemburgo, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, matou um policial penal durante uma tentativa de fuga e conseguiu escapar do local vestindo o uniforme da vítima. Segundo as primeiras informações, a ocorrência se deu por volta das 2h30 da madrugada, quando dois policiais penais estavam designados para realizar a escolta do detento. Entretanto, um dos agentes teria se retirado do plantão por volta das 22h da noite anterior, deixando o preso sob a guarda de apenas um servidor. Em determinado momento, o detento, entrou em luta corporal com o policial penal que permanecia no local, conseguiu tomar sua arma e atirou contra ele, matando-o no local. Em seguida, o preso fugiu do hospital vestindo a farda do policial penal assassinado, levando consigo três armas de fogo: a arma funcional da vítima, a arma particular ...

Em comunidade rural de Januária Bombeiros realizam parto de emergência


Na noite do último domingo (22), o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para um atendimento de emergência na Comunidade de Barreiro do Tejuco, localizada a cerca de 26 quilômetros da cidade. O chamado, realizado às 23h59 pelo telefone 193, relatava uma parturiente em trabalho de parto.

Ao chegarem à residência de L.R., de 39 anos, os militares constataram que o parto já estava em andamento. Utilizando equipamentos de proteção individual e materiais do kit de emergências obstétricas, a equipe prestou o suporte necessário para garantir a segurança da mãe e do bebê.

O parto foi realizado com sucesso no quarto da residência, com os bombeiros realizando procedimentos fundamentais, como o clampeamento e a secção do cordão umbilical. Após o nascimento, a recém-nascida, uma menina, e sua mãe foram avaliadas, constatando-se que ambas estavam em boas condições clínicas.

A equipe também orientou a mãe sobre o início do aleitamento materno, garantindo o primeiro contato da bebê com o leite materno. Em seguida, mãe e filha foram conduzidas ao Hospital de Januária para acompanhamento médico e continuidade dos cuidados.

A atuação rápida e eficiente dos bombeiros foi essencial para o sucesso do parto e reforça o compromisso da corporação com o bem-estar das comunidades da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira