Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Brasília de Minas: idoso com dois mandados de prisão em aberto tenta se esconder no meio de pés de laranja ao notar a chegada da PM


Um idoso, de 67 anos, com dois mandados de prisão em aberto tentou se esconder no meio de pés de laranja ao notar a chegada da Polícia Militar no lugar onde ele morava, na zona rural de Brasília de Minas.

Segundo as informações da PM, o homem, que é natural da cidade, possui três registros por homicídio. Uma equipe foi até uma comunidade rural, nessa terça-feira (10), após saber que ele estaria morando no local. Quando os policiais chegaram, viram três pessoas na frente de uma casa, uma delas saiu repentinamente para os fundos do imóvel e foi em direção aos pés de laranja.

Uma das ordens judiciais foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Brasília de Minas referente a um processo pelo crime de assassinato e determina o recolhimento do homem por regressão de regime, o que significa que alguma medida imposta para o cumprimento da pena em regime semiaberto não estava sendo respeitada por ele.

O outro mandado, de prisão preventiva, foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e do Tribunal do Júri da comarca de Montes Claros.

Após ser preso, o idoso foi levado para o hospital, onde teve suas boas condições de saúde atestadas, e depois para a delegacia de plantão da Polícia Civil em São Francisco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga