Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Porteirinha: Polícia prende suspeito de matar vizinho com golpes de machado na zona rural



A polícia prendeu o suspeito de matar um homem, de 51 anos, na zona rural de Porteirinha. João Batista de Souza foi encontrado morto dentro de casa por familiares na última segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 48 anos, é vizinho da vítima e confessou ter usado um machado para cometer o crime. Ele foi detido em casa durante uma operação que contou com apoio de policiais de Porteirinha e Janaúba.

O homem relatou que os dois eram amigos e estavam embriagados quando se desentenderam na casa da vítima.

“A vítima deu um tapa no rosto do autor e ele então foi embora para a sua casa que fica a 500 metros de distância. Em seguida, decidiu voltar na residência, pegou um machado e desferiu golpes contra a vítima que não demostrou resistência porque estava dormindo na cama”, explicou o capitão Guilherme Rodrigues Santos.

O machado usado no crime era da própria vítima e foi apreendido pelos policiais. De acordo com a PM, o suspeito tinha passagem por estupro de vulnerável e foi encaminhado à delegacia de Janaúba. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Entenda o caso
João Batista de Souza foi encontrado morto por familiares no quarto da casa onde morava. Ele havia sido visto pela última vez na tarde de sábado (2) e os familiares desconfiaram do sumiço e decidiram procurá-lo.

A perícia foi acionada e constatou que a vítima estava com um corte profundo no pescoço. Na segunda, um outro vizinho chegou a ser conduzido, mas segundo a PM, negou envolvimento no homicídio e foi liberado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga