Porteirinha: Polícia prende suspeito de matar vizinho com golpes de machado na zona rural



A polícia prendeu o suspeito de matar um homem, de 51 anos, na zona rural de Porteirinha. João Batista de Souza foi encontrado morto dentro de casa por familiares na última segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 48 anos, é vizinho da vítima e confessou ter usado um machado para cometer o crime. Ele foi detido em casa durante uma operação que contou com apoio de policiais de Porteirinha e Janaúba.

O homem relatou que os dois eram amigos e estavam embriagados quando se desentenderam na casa da vítima.

“A vítima deu um tapa no rosto do autor e ele então foi embora para a sua casa que fica a 500 metros de distância. Em seguida, decidiu voltar na residência, pegou um machado e desferiu golpes contra a vítima que não demostrou resistência porque estava dormindo na cama”, explicou o capitão Guilherme Rodrigues Santos.

O machado usado no crime era da própria vítima e foi apreendido pelos policiais. De acordo com a PM, o suspeito tinha passagem por estupro de vulnerável e foi encaminhado à delegacia de Janaúba. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Entenda o caso
João Batista de Souza foi encontrado morto por familiares no quarto da casa onde morava. Ele havia sido visto pela última vez na tarde de sábado (2) e os familiares desconfiaram do sumiço e decidiram procurá-lo.

A perícia foi acionada e constatou que a vítima estava com um corte profundo no pescoço. Na segunda, um outro vizinho chegou a ser conduzido, mas segundo a PM, negou envolvimento no homicídio e foi liberado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe