Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Porteirinha: Polícia prende suspeito de matar vizinho com golpes de machado na zona rural



A polícia prendeu o suspeito de matar um homem, de 51 anos, na zona rural de Porteirinha. João Batista de Souza foi encontrado morto dentro de casa por familiares na última segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 48 anos, é vizinho da vítima e confessou ter usado um machado para cometer o crime. Ele foi detido em casa durante uma operação que contou com apoio de policiais de Porteirinha e Janaúba.

O homem relatou que os dois eram amigos e estavam embriagados quando se desentenderam na casa da vítima.

“A vítima deu um tapa no rosto do autor e ele então foi embora para a sua casa que fica a 500 metros de distância. Em seguida, decidiu voltar na residência, pegou um machado e desferiu golpes contra a vítima que não demostrou resistência porque estava dormindo na cama”, explicou o capitão Guilherme Rodrigues Santos.

O machado usado no crime era da própria vítima e foi apreendido pelos policiais. De acordo com a PM, o suspeito tinha passagem por estupro de vulnerável e foi encaminhado à delegacia de Janaúba. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Entenda o caso
João Batista de Souza foi encontrado morto por familiares no quarto da casa onde morava. Ele havia sido visto pela última vez na tarde de sábado (2) e os familiares desconfiaram do sumiço e decidiram procurá-lo.

A perícia foi acionada e constatou que a vítima estava com um corte profundo no pescoço. Na segunda, um outro vizinho chegou a ser conduzido, mas segundo a PM, negou envolvimento no homicídio e foi liberado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga