Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Delegado que atuou em Janaúba morre vítima de infarto, aos 58 anos



Morreu nesta terça-feira (5), vítima de infarto, o delegado-geral de polícia Isaías Confort Oliveira da Costa, de 58 anos, atualmente lotado na 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Lavras (MG).

Em 1991, ele ingressou na Polícia Civil e foi designado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Janaúba, passando por várias delegacias: Espinosa (1991), Janaúba (1992), Coqueiral (1993), Santo Antônio do Amparo (1995 e 2002), Perdões (1996 e 2005), Lavras (1999), Bom Sucesso (2003), Nepomuceno (2006) e Oliveira (2007).

No ano de 2010, foi designado para unidades especializadas, em Belo Horizonte: no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde ficou até 2011, e na Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) em 2012. Logo após retornou para o Sul de Minas, de 2013 a 2016 prestou serviço na Regional de Varginha e, de 2016 a 2018, na Regional de Lavras. Depois atuou na Regional de Ouro Preto, de 2018 a 2020, quando voltou para Regional de Lavras, onde se dedicou à PCMG até seus últimos dias.

O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto e Silva, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do delegado. A chefia da corporação afirmou ser solidária a todos aqueles que sentem a dor pelo falecimento de Isaías.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga