Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Montes Claros: homem que matou companheira com golpes de picareta é condenado a 24 anos de prisão



O homem acusado de matar a companheira com golpes de picareta, em Montes Claros, foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e feminicídio. Ele também terá que pagar R$ 15 mil de indenização para a família da vítima.

A sessão de júri popular começou na manhã dessa terça-feira (8) no fórum Gonçalves Chaves e terminou no fim da tarde. O conselho de sentença foi formado por sete jurados.

A defesa disse que irá interpor recurso em relação à condenação.

O crime
O crime aconteceu no dia 10 de agosto de 2020, dentro da casa onde os dois moravam, que fica na Rua Botafogo, no bairro Maracanã.

De acordo a PM, na época eles receberam uma denúncia anônima de que Yara Siqueira Batista, de 22 anos, estaria gritando por socorro. Ao chegarem ao local, os militares encontraram Gabriel Alves Ramos Marques em uma praça do bairro, com as roupas sujas de sangue e afirmando que iria se entregar, pois tinha acabado de matar a namorada a golpes de picareta.

O Samu foi acionado, atestou o óbito e constatou que a vítima apresentava vários cortes na cabeça, face e pelo corpo.

Ainda de acordo com a PM, o casal já possuía diversas passagens policiais por violência doméstica e ambos eram usuários de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG