Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Janaúba: carro pega fogo em quintal de casa e fica destruído



Um carro pegou fogo e ficou completamente destruído em Janaúba, no Norte de Minas, na madrugada desta quinta-feira (10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava estacionado no quintal de uma casa e os moradores não estavam no imóvel no momento do incêndio.

Quando os militares chegaram ao local, populares tentavam controlar as chamas usando mangueira de jardim e baldes. Os bombeiros combateram o incêndio e fizeram o resfriamento das paredes e do telhado da casa.

Além de destruir o carro, o fogo danificou o revestimento da parede externa e parte do telhado da residência. As causas do incêndio não foram identificadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga