Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Nem a Igreja escapa dos marginais: Homens são presos após roubar peças sacras e outros objetos



Um homem, de 33 anos, e outro de 22, foram presos suspeitos de roubar uma igreja na manhã desta terça-feira (30), no centro de Olhos D’água, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, o solicitante acionou os militares após perceber que o local havia sido arrombado e diversos objetos teriam sido furtados entre equipamentos de som, instrumentos musicais e peças sacras.

Ainda de acordo com a PM, diante dos fatos, as buscas a fim de identificar os autores foi iniciada e durante levantamentos de informações um suspeito contumaz na prática de crimes contra o patrimônio foi localizado em atitude suspeita, após abordagem constatou-se que se tratava de um dos suspeitos o qual assumiu ter praticado o furto juntamente a um comparsa.

Em ação contínua a guarnição deslocou até a residência do outro suspeito onde o mesmo se encontrava escondido em um terceiro barraco e onde também foram localizadas parte dos produtos do furto. Questionado pelos policiais sobre o restante do material, o homem guiou a guarnição até um monte de areia nos fundos dos barracos onde foram localizadas as peças sacras e posteriormente em um matagal foi encontrado 01 teclado, 01 contra baixo, 01 mesa de som, 01 caixa amplificada e 01 ostensório.

Os suspeitos foram detidos em flagrante delito e conduzidos juntamente aos bens recuperados até a delegacia de Bocaiuva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga