Mirabela: Homem é detido por resistência durante ocorrência de perturbação do sossego em bar

          Viatura da PM foi danificada durante a ocorrência — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um homem, de 26 anos, foi detido por resistência durante uma ocorrência de perturbação do sossego em um bar, em Mirabela, na noite desse domingo (28). Segundo a Polícia Militar, no momento da prisão, pessoas que estavam no bar arremessaram vários objetos contra a viatura danificando o vidro do veículo. Os policiais não ficaram feridos.

O sargento Geovane Dias Rocha atuou na ocorrência com outro militar e explicou ao g1 que houve desacato e foi necessário usar spray de pimenta para dispersar cerca de 30 pessoas que estavam no local.

“Nós demos ordem para cessar a perturbação do sossego desligando o som e eles ficaram insatisfeitos, e começaram a nos desacatar. Nesse momento, usamos o spray para dispersar a multidão. Quando as pessoas já estavam dispersando, esse homem [preso por resistência] pegou uma garrafa e começou a nos ameaçar”.

O sargento conta que foi dada ordem para que o suspeito ficasse em posição de busca, mas ele resistiu e foi necessário utilizar de força moderada para contê-lo.

“Depois que ele foi colocado no compartimento da viatura, as pessoas passaram a jogar garrafas, pedras e cadeiras. Uma garrafa acertou o vidro da viatura, mas não foi possível identificar quem a arremessou. O homem foi levado para o quartel e as pessoas que estavam no bar foram para o local e passaram a desacatar e jogar pedras”.

Ainda de acordo com o sargento, foi preciso solicitar apoio de policiais de Montes Claros, Patis e da Polícia Rodoviária Estadual para dispersar as pessoas que permaneciam em frente o quartel. Ninguém foi preso.

O homem detido por resistência foi conduzido à delegacia de plantão de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe