Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Vereador de Serranópolis de Minas preso após amarrar esposa em árvore e arrastá-la por terreno é indiciado por tentativa de homicídio qualificado



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) A Polícia Civil indiciou por tentativa de homicídio qualificado o vereador que foi preso por amarrar a esposa em uma árvore e arrastá-la por um terreno em Serranópolis de Minas (MG). Adva Avelino da Silva permanece detido desde 28 de setembro.

O delegado André Brandão também pediu a manutenção da prisão do parlamentar para evitar novas práticas delitivas e pelo risco de ele fugir novamente.

De acordo a investigação, as agressões foram motivadas por ciúmes. A perícia confirmou que a mulher ficou com marcas no pescoço e arranhões nas costas.

“Ele proibiu que ela acessasse a rede social Facebook e, tendo em vista que ela não obedeceu suas ‘ordens’, ele amarrou essa senhora em uma espécie de enforcamento, pendurando ela em um pedaço de pau, uma árvore. Posteriormente, ele arrastou ela pelo chão do terreno”, informou o delegado no dia da prisão.

O presidente da Câmara de Serranópolis de Minas, Lusiston Rocha Ribeiro, disse a g1 que nenhuma providência em relação ao vereador foi tomada já que o regimento interno prevê cassação apenas após a ausência sem justificativa em cinco reuniões ordinárias consecutivas. Além disso, também afirmou que a Casa aguarda a decisão da Justiça.

A defesa de Adva Avelino da Silva informou que irá se manifestar após ter acesso à denúncia.

Conforme a Polícia Civil, o casal está junto há 21 anos e tem três filhos, um deles, de dois anos, estava na residência no momento das agressões. Após conseguir se desamarrar, a mulher acionou um advogado.

“Ela usou o telefone de um dos filhos, já que o dela foi quebrado por ele durante a agressão”, afirma o delegado.

Fuga e depoimento
De acordo com o André Brandão, no dia do crime a polícia fez buscas, mas Adva Avelino da Silva fugiu. O parlamentar foi encontrado dias depois em uma comunidade de difícil acesso, na casa de uma ex-namorada.

Com ele, os policiais encontraram cerca de R$ 10 mil. A suspeita é que o dinheiro seria usado para continuar a fuga, o que ele negou no depoimento.

Em depoimento à polícia, o vereador disse que agiu para se defender, já que a mulher teria tentando esfaqueá-lo. O parlamentar afirmou ainda que os arranhões que a esposa tinha nas costas eram decorrentes de uma queda quando ele a amarrava.

“Pelas suas declarações, ela falou que ele realmente tentou ceifar sua vida, então ele incorreu no delito de tentativa de feminicídio”, explicou André Brandão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG