Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Janaúba decide retomar as aulas presenciais

 

(Por Christine Antonini) A prefeitura de Janaúba anunciou o retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O município era um dos 14 da região da Serra Geral que optou em não retornar às aulas no dia 21 de junho – data estipulada pelo Governo de Minas.

O anúncio foi feito ontem, após uma análise criteriosa dos dados relacionados à pandemia. Diante da decisão do Governo do Estado o município de Janaúba estabeleceu um novo calendário para retorno gradual das atividades que se dará da seguinte forma: até o dia 16 de julho às escolas serão preparadas para receber os alunos, com insumos (álcool 70%, desinfetante, luvas e máscaras) de prevenção ao novo coronavírus – também haverá adequação na infraestrutura para oferecer o distanciamento de no mínimo dois metros entre os alunos.

“Esse período também servirá para que todos os funcionários da educação se inteirem sobre os procedimentos de prevenção da Covid-19. Ou seja, as escolas municipais serão preparadas, bem como os professores, para este momento, com o acolhimento dos profissionais e o fortalecimento da parte emocional deles”, pontua o prefeito de Janaúba, Zé Aparecido (PSD).

PREVENÇÃO 

O retorno dos alunos na rede municipal de ensino respeitará todos os protocolos de segurança em vigor, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento, higienização das mãos e limitação na capacidade das salas. Desta forma, as atividades serão no formato híbrido, com aulas presenciais e remotas, de acordo com o número de alunos por sala. O protocolo prevê, ainda, a aferição de temperatura na entrada da escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga