Policiais penais que participaram de churrasco em Penitenciária de Segurança Máxima são demitidos

Penitenciária de Francisco Sá é considerada de
segurança máxima — Foto: Pablo Caires / Inter TV


Quatro policiais penais foram demitidos de suas funções após participarem de um churrasco da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá. A decisão foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), nesta segunda-feira (26).

Ainda conforme as informações da Sejusp, o churrasco ocorreu em março de 2019 e o caso se tornou público após a divulgação de um vídeo. Além dos quatro exonerados, mais seis servidores foram punidos com 90 dias de suspensão.

“A Secretaria ressalta que não compactua com a conduta inadequada dos seus agentes e segue trabalhando para que todas as denúncias contra servidores sejam apuradas com o rigor e a celeridade exigidos, respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório”, afirmou a Sejusp em nota.

O diretor do Sindicato dos Agentes Segurança Pública de Minas Gerais (Sindasp), Patrick Alves, informou que não vai comentar a decisão e que o sindicato dará todo o apoio necessário aos policiais penais exonerados.

Sobre o caso
O vídeo foi divulgado pelo G1 no dia 11 de março. Na época, a secretaria informou que iria instaurar um procedimento para apurar os fatos.

O Sindasp também foi procurado na ocasião e confirmou de imediato que os dois homens que aparecem perto fa churrasqueira eram agentes efetivos lotados na Penitenciária de Francisco Sá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe