Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Jovem sai de casa com o ex durante festa de aniversário de 18 anos e é encontrada morta em Itacarambi

Azélia durante festa de comemoração do aniversário — Foto: Arquivo pessoal

(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) Uma mulher foi encontrada morta na zona rural de Itacarambi (MG) neste domingo (19). Segundo familiares, Azélia Barbosa saiu de casa com o ex durante a comemoração de seu aniversário de 18 anos.

Conforme a Polícia Militar, o corpo da jovem foi encontrado carbonizado, dentro de um bebedouro de animais. O ex e atual namorada dele são suspeitos do crime.

O padrasto da jovem, que prefere não ter o nome divulgado, contou que a família estava comemorando o aniversário, quando o ex apareceu e pediu que a chamassem. Caso não fizessem o que ele queria, ameaçou acabar com a festa.

“Cantamos parabéns e fizemos uma homenagem, a coisa mais linda. Ela toda empolgada, se divertindo e dançando”, lembra.

Testemunhas contaram ao padrasto que, inicialmente, a Azélia ficou de longe, perguntou ao ex o que queria e disse que não iria conversar com ele.

“Ela falou com uma das amigas que ia dar uma volta na rua e voltava. Dessa volta, sumiu”, diz.

Como as horas se passaram e a jovem não retornava para casa, os pais dela fizeram contato com a mãe do ex-namorado, que disse não saber onde o filho estava.

Ainda de acordo com o padrasto, a mãe de Azélia também telefonou para a atual namorada do ex-genro. Ela não atendeu, mas depois retornou. Ao ser questionada sobre o que teria feito com a jovem, disse que a matou e colocou fogo no corpo.

Logo em seguida, a PM foi chamada e fez buscas pelos locais onde a suspeita poderia estar, mas ela não foi encontrada.

“Um colega meu ligou no número [da suspeita] e ela explicou tudinho. Falou que matou e falou o lugar onde onde foi”, fala o padrasto. O corpo foi localizado no local apontado pela mulher. A perícia da Polícia Civil foi chamada e o liberou para a funerária.

O padrasto do ex de Azélia procurou pela PM e disse que havia conversado com ele por telefone. O enteado falou que a ex e a atual dele tinham brigado e estaria “socorrendo” a atual namorada.

A mãe da suspeita informou à PM que a filha procurou por alguns familiares querendo ajuda e pediu ainda que dissessem à polícia que ela estaria em um lugar conhecido como Cascalho. Os militares foram ao local e não a encontraram.

Segundo a PM, testemunhas disseram que viram o casal fugindo de moto. Eles ainda estão sendo procurados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG