Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente

Imagem
A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba. Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba. De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó. O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura orga...

Bar/restaurante em Janaúba é multado em R$ 5.000,00 por descumprir decreto e 03 clientes multados por embriaguez ao volante


Após várias denúncias de que estava ocorrendo uma aglomeração muito grande de pessoas em um bar na cidade de Janaúba, foi feito contato com a Vigilância Sanitária do município para que acompanhasse a abordagem do local e tomasse as medidas administrativas cabíveis. Foi montada operação com as equipes policiais do turno sendo iniciada a abordagem.

No local, foi verificado um volume considerável de pessoas no ambiente, sendo que a maioria delas não estavam usando máscara de proteção. Em contato com o proprietário, este de imediato acatou as ordens emanadas, sendo retiradas todas as mesas e recolhimento dos vasilhames e cessado o atendimento no local, permanecendo somente o delivery com os pedidos já recebidos. Foram qualificadas algumas pessoas que não usavam máscara e estavam no local.

Os fiscais da Vigilância Sanitária tomaram as medidas administrativas, autuando o proprietário, já que este tinha conhecimento do Decreto Municipal nº 73, que regula o funcionamento de bares, restaurantes e similares, bem como havia assinado o termo de compromisso para funcionamento. Segundo os agentes municipais, o valor da multa, pelas circunstâncias observadas, será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Acompanhamos os trabalhos dos fiscais até o final, resguardando sua integridade.

No momento da abordagem, a equipe Policial montou dispositivo de abordagem, logrando êxito na abordagem de pessoas que estavam frequentando o referido bar e saíram do local com o início da operação policial. foram autuados 03 (três) motoristas por embriaguez (medida administrativa), 03 (três) CNH’s recolhidas e 01 (um) veículo removido.

Segue nota de esclarecimento do Bar:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga