O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Coronavírus: Minas registra mais de dois mil casos e 18 mortes em 24 horas

Uso de máscaras é obrigatório em BH
desde abril. — Foto: Cristina Moreno de Castro / G1 Minas

(G1) Minas Gerais registou, neste domingo (5), 18 novas mortes por coronavírus e agora o número de óbitos no estado chega a 1.201.

Os dados também mostram que Minas já teve 58.283 pacientes infectados com o novo coronavírus. Foram 2.325 casos a mais do que na véspera.

Ainda segundo os números do governo, 35.622 pacientes se recuperaram da doença no estado. Desde o início da pandemia, 6.679 tiveram que ser internados e 51.604 ficaram em isolamento domiciliar.

Na rede pública, 44.662 pessoas foram testadas.

Casos por município
Dos 853 municípios mineiros, 724 já tiveram ao menos um caso do novo coronavírus. Isso representa quase 85% do total de cidades no estado.

O município com mais casos da doença voltou a ser Belo Horizonte, com 7.714, com 176 mortes. Em seguida, aparecem Uberlândia (7.570), com 110 mortes, Ipatinga (2.597), Juiz de Fora (2.228) e Governador Valadares (1.503).

Perfil dos pacientes
A maioria dos pacientes que morreram em decorrência do novo coronavírus são homens: 56% do total. E idosos: 74% tem mais de 60 anos. 35% são de cor branca e 34% de cor parda. Além disso, 82% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente hipertensão, diabetes e doença cardiovascular.

Outros fatores de risco registrados foram pneumopatia, doença renal, transtornos mentais, doença neurológica, tabagismo, neoplasia, hipotireoidismo e doença genitourinária.

No início da pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) informava qual era a comorbidade de cada paciente que havia morrido com a Covid-19. Em abril, no entanto, a pasta parou de informar. Questionada, a SES disse que, pela "possibilidade de ocorrência em municípios de pequeno porte", "os pacientes podem ser facilmente identificados, quando descritas características específicas". 

"Assim sendo, no intuito de mantermos a confidencialidade das informações fornecidas pelos pacientes e/ou familiares, passamos a não mais divulgar o descritivo detalhado de informações por paciente".

O município com mais mortes até agora foi Belo Horizonte, com 176. Em seguida, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 110 óbitos e Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 58.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo