Vereadora Professora Eloísa busca apoio Estadual para Nova Porteirinha em visita a Belo Horizonte

Imagem
Vereadora Eloísa e o deputado Oscar Teixeira. Foto: arquivo pessoal. A vereadora Professora Eloísa, representante do município de Nova Porteirinha, marcou presença na capital mineira em uma importante missão em busca de apoio para as demandas da população local. Na ocasião, a vereadora acompanhou o Deputado Estadual Oscar Teixeira durante uma reunião extraordinária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A presença da vereadora ao lado do deputado, que é filho da região, foi destacada por Professora Eloísa como crucial para amplificar a voz de Nova Porteirinha no cenário estadual. "É de suma importância termos um representante que conhece de perto a realidade da nossa cidade e que pode levar nossas necessidades com propriedade", enfatizou a vereadora. O Deputado Oscar Teixeira, por sua vez, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Nova Porteirinha, reconhecendo o potencial do município e a importância de seu crescimento. A agenda da vereadora em Belo Horiz...

Coronavírus: Minas registra mais de dois mil casos e 18 mortes em 24 horas

Uso de máscaras é obrigatório em BH
desde abril. — Foto: Cristina Moreno de Castro / G1 Minas

(G1) Minas Gerais registou, neste domingo (5), 18 novas mortes por coronavírus e agora o número de óbitos no estado chega a 1.201.

Os dados também mostram que Minas já teve 58.283 pacientes infectados com o novo coronavírus. Foram 2.325 casos a mais do que na véspera.

Ainda segundo os números do governo, 35.622 pacientes se recuperaram da doença no estado. Desde o início da pandemia, 6.679 tiveram que ser internados e 51.604 ficaram em isolamento domiciliar.

Na rede pública, 44.662 pessoas foram testadas.

Casos por município
Dos 853 municípios mineiros, 724 já tiveram ao menos um caso do novo coronavírus. Isso representa quase 85% do total de cidades no estado.

O município com mais casos da doença voltou a ser Belo Horizonte, com 7.714, com 176 mortes. Em seguida, aparecem Uberlândia (7.570), com 110 mortes, Ipatinga (2.597), Juiz de Fora (2.228) e Governador Valadares (1.503).

Perfil dos pacientes
A maioria dos pacientes que morreram em decorrência do novo coronavírus são homens: 56% do total. E idosos: 74% tem mais de 60 anos. 35% são de cor branca e 34% de cor parda. Além disso, 82% dos óbitos ocorreram em pacientes que já tinham fatores de risco, principalmente hipertensão, diabetes e doença cardiovascular.

Outros fatores de risco registrados foram pneumopatia, doença renal, transtornos mentais, doença neurológica, tabagismo, neoplasia, hipotireoidismo e doença genitourinária.

No início da pandemia, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) informava qual era a comorbidade de cada paciente que havia morrido com a Covid-19. Em abril, no entanto, a pasta parou de informar. Questionada, a SES disse que, pela "possibilidade de ocorrência em municípios de pequeno porte", "os pacientes podem ser facilmente identificados, quando descritas características específicas". 

"Assim sendo, no intuito de mantermos a confidencialidade das informações fornecidas pelos pacientes e/ou familiares, passamos a não mais divulgar o descritivo detalhado de informações por paciente".

O município com mais mortes até agora foi Belo Horizonte, com 176. Em seguida, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 110 óbitos e Juiz de Fora, na Zona da Mata, com 58.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo